servicos

site-mobileNeste mês de abril de 2015 o Google novamente causou frio na barriga ao anunciar, no dia 21, que utilizará a otimização para dispositivos móveis como critério importante na hora de posicionar os sites em seu ranking, o que afetará tanto as buscas por meio de smartphones quanto as feitas por computadores, em todas os idiomas.

A versão mobile já vinha sendo um fator no algoritmo de busca do Google, mas até então era limitada, pois não representava grandes alterações. Porém, com a mudança, os sites otimizados para dispositivos móveis terão uma posição melhor do que as de sites não otimizados nas buscas realizadas no Google.

A mudança já havia sido anunciada há dois meses e, como sempre, é baseada nas experiências dos usuários. Com os celulares se tornando o principal meio de acesso à internet, o Google pretende apresentar os melhores resultados para a pesquisa em dispositivos móveis, com conteúdo relevante e de fácil leitura e interação.

+ Como manter seu site sempre no topo do Google?
+ Como aparecer na primeira página do Google sem pagar?

Sem maiores alardes, mantenham a calma. Esse é só um dos mais de 200 fatores que o Google leva em conta para apresentar os resultados. De acordo com a Google, os sites não-mobile continuarão sendo elencados nos resultados de busca, inclusive, aparecerão em posições altas se possuírem conteúdo relevante para o usuário.

Para você que prefere não arriscar, a Conceito Ideal está à disposição para cuidar do seu site.

 

Fonte: Google Blog