servicos

Antes mesmo de o usuário digitar o que procura, o Google já está trabalhando no rastreamento e na indexação de trilhões de documentos na Web. Os rastreadores da Web - entre eles, o Googlebot - são programas que analisam as páginas da Web e seguem os links nelas contidos, avançando de link em link e transmitindo aos servidores do Google os seus dados. 

como-google-funciona

O Google está sempre preocupado em oferecer os melhores resultados possíveis para os usuários, para ser sempre a primeira opção de escolha de buscadores.

Os proprietários dos websites podem determinar o método de indexação do conteúdo por página, por exemplo: sem snippets (resumo da página exibido abaixo do título nos resultados de pesquisa) ou sem versão em cache.
O Google reúne as páginas e cria uma espécie de índice para que saibamos encontrar exatamente o que queremos. Os sistemas de indexação do Google levam em consideração vários aspectos diferentes das páginas, como a data de publicação, conteúdo de fotos e vídeos, etc.

Por fim, o Google mostra os resultados que considera mais relevante, a fim de garantir a melhor experiência do usuário possível.

Assista ao video How Search Works aqui!