servicos

qualresolucaoA resposta para esta pergunta muda a cada poucos anos. Novas tecnologias estão em constante desenvolvimento e novos aparelhos surgem o tempo todo, com telas de tamanhos diferentes.

No início, as telas tinham uma resolução média de 800x600 pixels. Em pouco tempo, o padrão se tornou 1024x768. Hoje, os mais utilizados em computadores desktop são os monitores wide, com resolução de 1366x768, que apesar de terem a mesma altura, são levemente mais largos.

O problema é que a evolução dos monitores é tão rápida que muitas pessoas ainda não viram a necessidade de trocar algo que funciona bem: em torno de 10% dos usuários ainda usam 1024x 768. Porém, esses números têm caído rapidamente; em 2010, os dados indicavam 20%.

Se a variação é tão grande, para que resolução deve ser feito meu site?
O ideal é que seu site seja visto confortavelmente por todos, independentemente da resolução ou do aparelho utilizado. Para isso, o melhor é escolher um formato que se adapte bem. O aconselhável é utilizar como padrão o 1024x768. Além de respeitar quem ainda usa essa resolução, permite um bom aproveitamento da tela para seu conteúdo.

Está pensando em criar um site e não sabe qual a melhor resolução? Entre em contato com a Conceito Ideal e solicite um orçamento para criação de sites. 


Artigos relacionados a criação de sites:
Como criar o conteúdo do meu site?
Por que fazer um site?
É melhor contratar um designer, um programador ou uma agência especializada para criar meu site?