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Uma apresentação empresarial pode contemplar muito mais do que um arquivo de Power Point bem diagramado. Pode envolver um vídeo institucional, uma apresentação digital interativa, um folder, uma pasta, um uniforme, um brinde ou presente criativo. Tudo para causar uma excelente primeira impressão em um novo cliente em potencial.

O que é mais adequado para o seu segmento de mercado?

Antes de definir quais serão os formatos desta apresentação empresarial a equipe da Conceito Ideal faz uma análise do cliente, segmento de atuação, público-alvo e concorrentes.
Em seguida apresentamos opções de peças de comunicação e projeções de valores de criação e produção para que o cliente defina o que mais se adequa a sua realidade empresarial.

Tomando como exemplo a criação de uma apresentação empresarial  simples, as etapas do processo são:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Boneco (Estruturação primária)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo
5 – Direção de arte e diagramação do material
6 – Aprovação
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo

Quer mais ideias para apresentar a sua empresa ao mercado?
Entre em contato com nossos especialistas!

New-US-FLOOR-Box-P2A criação de embalagens ou design de embalagens é a área do design que une habilidades do design gráfico e do design de produto.

A experiência do design de produto deve analisar aspectos de proteção do objeto em si contra danos e avarias de transporte e armazenagem, resistência do material utilizado na embalagem, projeção de empilhamento em estoque, facilidade de abertura, manuseio e a experiência do usuário considerando aspectos de posicionamento de mercado.

Já o design gráfico deve fazer o layout e diagramar a embalagem considerando a identidade visual da empresa, as especificações técnicas do produto fornecidas pelo fabricante e as especificações de normas e convenções exigidas pelos órgãos específicos da categoria, a hierarquia de informação, a interação com o cliente final e também, o custo de produção.

O projeto de design de embalagem fica completo com a criação do manual de uso do produto. Em alguns casos, a complexidade é baixa e as informações podem ser integradas na criação da embalagem. Todavia, produtos complexos exigem manuais extensos e detalhados produzidos separadamente.


COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE EMBALAGENS?

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Etapas do processo da criação de embalagens:

1 – Brief (coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Boneco (estruturação primária na criação)
3 – Textos (desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo
5 – Direção de arte e diagramação do material
6 – Aprovação Impressa / Mock Up
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Testes com mock ups ou protótipos em escala (empilhamento, resistência)
10 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos

Caixa US Floor-2---Pantone-01A criação de embalagens feita pela Conceito Ideal inclui: desenvolvimento de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.

Para orçamentos de design de embalagens entre em contato com nosso departamento comercial.

 

Os projetos de sinalização são necessários não somente como um aspecto parte da "decoração" de uma empresa. O seu principal fim é indicar onde fica cada sala ou departamento para facilitar o acesso e coordenar o fluxo de pessoas.

Empresas pequenas usualmente utilizam projetos de sinalização apenas em materiais de fachada, aplicações de marca em recepções e algumas placas internas para indicar sanitários ou cozinhas. Já empresas de grande porte, com um grande número de funcionários precisam de projetos mais completos, pois para alguns sistemas de certificação, a identificação de salas e rotas fazem parte do processo de avaliação.

Um aspecto interessante sobre os projetos de sinalização é que eles também servem para distinguir o perfil da empresa. Cores, tipografias e formas podem transmitir a imagem de uma empresa mais séria, conservadora, contemporânea ou divertida.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE SINALIZAÇÃO?

Baseamos os projetos de sinalização na identidade visual da empresa. Seguimos as cores, tipografias e formas, por isso ter esses manuais é essencial. Todavia, caso a empresa queira algo distinto, projetos específicos podem ser elaborados.

Etapas de um processo para a implementação de projetos de sinalização:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do projeto específico)
2 – Mapeamento de todos os ambientes (Necessita a planta baixa do local, dimensões dos ambientes e fotos)
3 – Definição de Rotas, Salas, Departamentos e Afins (Feito junto ao cliente, escritório de arquitetura ou outro indicado pelo contratante)
4 – Direção de arte e diagramação do material (1 placa por padrão distinto – aplicação e tamanhos)
5 – Aprovação
6 – Correções e ajustes
7 – Aprovação Final
8 – Direção de arte e diagramação do material (todas as placas)
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos
10 - Instalação das placas, móbiles e demais materiais

Conheça projetos de sinalização elaborados pela Conceito Ideal:

Solicite um orçamento. Crie um projeto de sinalização para a sua empresa.

A criação de identidade visual implica na concepção de um conjunto de elementos que representam sinteticamente uma empresa. Uma das formas mais comuns dessa aplicação é no material de papelaria. O desenvolvimento de uma identidade visual contempla a aplicação de marca e diagramação de elementos gráficos que tornem os materiais da empresa distintos. A criação de uma identidade visual pode se estender para projetos de sinalização interna ou externa, adesivagens de frotas, confecções de embalagens entre outros elementos. Nestes casos sempre desenvolvemos um orçamento específico para o projeto.

O projeto de criação de uma identidade visual empresarial desenvolvido pela Conceito Ideal inclui os seguintes itens:

- Papel Timbrado Tamanho A4;
- Papel Timbrado Tamanho Ofício;
- Envelope Saco;
- Envelope Pequeno;
- Cartões de Visita;
- Crachás;
- Bolacha, Envelope, e Caixa para CDs;
- Assinatura de e-mail;
- Cabeçalhos e rodapé para documentos padrão Word.

Alguns segmentos de mercado possuem peculiaridades que necessitam de aplicações específicas de identidade visual, tais como:
- Criação de Receituários (Médicos e Dentistas);
- Criação de Placas de Aluga-se / Vende-se / Em Obras (Imobiliárias e Construtoras)

Itens não especificados são cobrados à parte.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL?

A identidade visual pode ser adquirida com a marca, manual de marca ou solicitada para uma marca pré-existente não desenvolvida pela Conceito Ideal. As opções de identidade visual são desenvolvidas após a aprovação final da marca, as indicações são sempre sugeridas pela agência e seguem um padrão. Caso o cliente queira algum tipo específico de aplicação, considerado não convencional, pode solicitar após o envio da primeira versão do manual para aprovação. Aplicam-se custos adicionais para peças específicas.

Conheça identidades visuais elaboradas pela Conceito Ideal para alguns clientes:

Criação de Identidade Visual - Inter-Linked


Criação de Identidade Visual - Beckmann


Criação de Identidade Visual - DEPE


Criação de Identidade Visual - Grife da Casa


Criação de Identidade Visual - Duarte Montagens


Criação de Identidade Visual - ERA


Criação de Identidade Visual - Ink Bureau


Criação de Identidade Visual - Neruda


Confira o portfólio de criação de identidade visual.

Para a criação de identidade visual solicite um orçamento.

A criação de manual de marca envolve o conjunto de regras para a correta aplicação de marca nos mais diversos materiais de comunicação.

Os manuais de marca desenvolvidos pela Conceito Ideal contém:

- Aplicação de Marca em tons de cinza;
- Aplicação de Marca em PB;
- Padrão de cores (Pantone, CMYK, RGB e percentuais de Preto);
- Indicação de Tipografia (primária, secundária e sugestões);
- Tamanho mínimo para aplicação de layouts com e sem slogan;
- Espaçamento mínimo / distanciamento;
- Aplicação sugerida em fundos padrão (claros, escuros, vibrantes);
- Aplicação sugerida em fundos ruidosos (imagens e padronagens);
- Conversão de Marca em diferentes formatos (curvas, .JPG, .TIFF).

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE MANUAL DE MARCA?

O manual de marca pode ser adquirido com a marca ou solicitado para uma marca pré-existente não desenvolvida pela empresa. É desenvolvido após a aprovação final da marca, as indicações são sempre sugeridas pela agência e seguem um padrão. Caso o cliente queira algum tipo específico de aplicação, considerado não convencional, pode solicitar após o envio da primeira versão do manual para aprovação. Não há custos adicionais.

Confira alguns manuais de marca concebidos pela Conceito Ideal:

Marca - Meble
Criação de Manual de Marca - Meble
Baixe o Manual de Marca


Clínica Fenner
Criação de Manual de Marca - Fenner
Baixe o Manual de Marca


Empregos Curitiba
Criação de Manual de Marca - Empregos Curitiba
Baixe o Manual de Marca


Lulli Papelaria
Criação de Manual de Marca - Papelaria Lulli
Baixe o Manual de Marca


Beckmann - Móveis Odontológicos
Criação de Manual de Marca - Beckmann
Baixe o Manual de Marca


Showbike
Criação de Manual de Marca - Showbike
Baixe o Manual de Marca


Conheça mais sobre a criação de manual de marca com exemplos do portfólio.

Crie seu Manual de Marca. Solicite um orçamento.

Marca, logomarca ou logotipo são nomenclaturas utilizadas para identificar o conjunto de símbolos, ícones e tipografia que representam uma empresa.

A criação de marca, envolve sempre uma solução gráfica que represente o que a empresa faz ou transmitir alguns de seus valores. Uma boa criação de marca sempre tem uma história consistente que explique porque foi utilizado aquele símbolo, cor ou padrão de fonte. Ela tem representatividade junto ao cliente.

As melhores marcas são sempre as que conseguem passar todo este conteúdo de maneira simples e inteligente, com a menor quantidade de elementos.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE MARCA?

Desenvolvemos junto ao cliente um levantamento de informações sobre o perfil do negócio e o posicionamento que ele quer atingir no mercado (Brief).

Sempre apresentamos, no mínimo, três opções distintas de criação de marca para que o cliente efetue a sua escolha com mais segurança. Caso o cliente não se identifique com as primeiras opções, seguimos desenvolvendo alterações até a completa satisfação.

Concebemos novas marcas e também fazemos o seu redesign. Conheça algumas marcas criadas pela Conceito Ideal:

Alphacorr Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios

Criação de Marca - Alphacorr
Clínica Fenner

Criação de Marca - Clínica Fenner
Duarte Montagens Industriais

Criação de Marca - DMI
Marca - Era

Criação de Marca - ERA
Grife da Casa

Criação de Marca - Grife da Casa
Inter-linked

Criação de Marca - Inter-Linked

 

Veja nosso portfólio de Criação de Marcas.

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