servicos

Mascotes e personagens são amplamente utilizados na comunicação empresarial para dar ainda mais personalidade para uma marca e ampliar a identificação ou a comunicação com o seu público.

A criação de um mascote ou personagem pode ser feita na forma de um animal, objeto, máquina, pessoa, etc. Ela normalmente envolve a aplicação da marca oficial da empresa na roupa ou em algum acessório do personagem. Também á recomendado que o desenho apresente as cores da identidade visual da empresa.


COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE PERSONAGENS?

Para a composição do valor de um personagem é necessário ter a definição de padrão de ilustração / traços (hiper-realista, cartoon, flat design), indicação cenários e posições desejadas.

Etapas:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Esboços manuais
4 – Pré-aprovação
5 – Desenho digital
6 – Aprovação
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos / eletrônicos.

Quer mais ideias para posicionar a sua marca ao mercado?
Entre em contato com nossos especialistas!

Após a preparação do arquivo e o fechamento nos padrões da gráfica, a Conceito Ideal realiza o Acompanhamento da Produção Gráfica. Assim, possíveis erros e falhas durante o processo de produção são minimizados.

Para assegurar a qualidade final de um produto gráfico é importante conhecer todos os fornecedores que fazem parte do processo produtivo. O bom relacionamento cria mais margem para negociações com relação a preços, prazos e a qualidade em si dos materiais.

Parceiros Conceito Ideal:

Inter-linked

Ink Bureau

Cristina Maciel

Iko

Corgraf

A preparação de um arquivo para a impressão gráfica envolve uma série de variáveis para que produto final tenha a melhor qualidade possível. Dependendo do padrão do arquivo o processo do fechamento é mais complexo ou simplificado.

Todos os materiais criados pela Conceito Ideal já incluem o fechamento de materiais nos padrões solicitados pelas gráficas. Além destes, fechamos materiais terceirizados.

Principais itens de análise no fechamento de arquivos impressos:

- Padronização de Cores – CMYK / Pantone
- Tipografia – Fontes x Curvas
- Imagens – No tamanho final de impressão, em resolução mínima de 300dpi
- Tratamento de imagens
- Verificação de composições de cores para a secagem do material
- Calçamento de preto
- Conversão de sombreamentos e transparências para imagens
- Conversão de versões de programas
- Compilamento de links externos
- Etc.

Solicite um orçamento.

A Conceito Ideal desenvolve desenhos e ilustrações para a composição de layouts impressos ou eletrônicos, criação de personagens, mascotes, gráficos, infográficos e até mesmo histórias em quadrinhos. Estes desenhos e ilustrações podem ser aplicados em materiais desenvolvidos pela própria agência ou em materiais terceirizados.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO?

Para a composição do valor de uma ilustração é necessário ter a definição de padrão de ilustração (hiper-realista, cartoon), indicação cenários, personagens e, em casos de histórias, os roteiros.

Etapas do processo de criação de ilustrações / desenhos:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Esboços manuais (Em caso de mascotes, cenários e outras ilustrações específicas)
4 – Pré-aprovação (Aprovação conceitual e referenciada)
5 – Direção de arte, ilustrações e diagramação do material (em casos de revistinhas)
6 – Aprovação
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos / eletrônicos.

Confira algumas ilustrações criadas pela Conceito Ideal.

Ilustração - Ana Verssão


Ilustração Natal - Le Nouage


Ilustração Viral Facebook - Evangélica


Ilustração Revista - Bumerang


Ilustração para fundo de site - Trade Sports


Ilustração Dia das Crianças - Le Nouage


Conheça o portfólio de ilustrações.

Para a criação de ilustrações, solicite um orçamento.

A criação de revistas e boletins entra em outra classificação de impressos. A estrutura e conteúdos são variáveis, e por isso, necessitam de orçamento específico.

Na criação de revistas ou boletins a ênfase pode ser institucional, direcionada a produtos e serviços, ou parte de uma estratégia de relacionamento com clientes. Sua execução permite diversos tipos de acabamentos e aplicações especiais.

São materiais que possuem estrutura de capa, índice, editorial, e diversas sessões de conteúdos. Em nossos projetos, sempre consideramos espaços para anúncios em diversos formatos.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE REVISTAS E BOLETINS?

Escolher pela criação de revistas, boletins, newsletters, folders ou similar depende principalmente da quantidade de informações que precisam ser transmitidas. Quanto mais conteúdos, imagens, telas e desenhos esquemáticos forem necessários, maior deverá ser o material.

Não existe uma regra única que defina qual formato para a criação de revistas e boletins que deve ser seguido. Materiais maiores tem maiores custos de produção. Também afetam o custo de impressão: cores especiais, facas e outros aspectos de acabamento.

Etapas do processo:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Boneco (Estruturação primária para a criação de revistas)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo
5 – Direção de arte e diagramação do material
6 – Aprovação Impressa
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos

Revistas e / ou boletins desenvolvidos pela Conceito Ideal incluem: desenvolvimento de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica. O valor para o desenvolvimento de um catálogo é proporcional ao seu número de páginas.

Confira o trabalho da Conceito Ideal para a criação de revistas / boletins:

Revista Clubinho Bumerang Edição Natal 2010
Criação de Revistas - Bumerang n. 23
Baixe o arquivo completo em PDF


Revista Clubinho Bumerang Edição Dia das Crianças 2010
Criação de Revistas - Bumerang n. 22
Baixe o arquivo completo em PDF


Revista Clubinho Bumerang Edição Copa do Mundo 2010
Criação de Revistas - Bumerang n. 21
Baixe o arquivo completo em PDF


Revista Clubinho Bumerang Edição Junho 2009
Criação de Revistas - Bumerang n. 21
Baixe o arquivo completo em PDF


Criação de Revistas - Asami n. 14
Clique aqui para baixar o PDF


Criação de Revistas - Asami n. 1
Clique aqui para baixar o PDF


Conheça o portfólio de criação de revistas e demais projetos editoriais.

Solicite um orçamento. Crie uma revista ou boletim periódico para a sua empresa.

Criação de catálogos, para o segmento de comunicação, implica no desenvolvimento de peças gráficas impressas cujo objetivo principal é trazer informações técnicas específicas sobre cada um dos produtos comercializados pela empresa. Em catálogos os produtos podem ser ordenados por áreas, segmentos, tamanhos, códigos, valores e classificados em páginas.

Na criação de catálogos a estrutura pode ser elaborada com: capa, índice, apresentação da empresa, tecnologia, equipamentos e materiais utilizados, além da sessão de contatos. Catálogos servem como base para apresentação de produtos por funcionários e representantes da empresa, como um suporte de vendas. Catálogos podem ter versões eletrônicas / virtuais.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE CATÁLOGOS?

Escolher pela criação de catálogos, folders, flyers, panfletos ou algo similar depende principalmente da quantidade de informações que precisa ser transmitida. Quanto mais conteúdos, imagens, telas e desenhos esquemáticos forem necessários, maior deverá ser o material.

Não existe uma regra única que defina qual formato deve ser seguido na criação de catálogos. Materiais maiores tem maiores custos de produção. Também afetam o custo de impressão: cores especiais, facas e outros aspectos de acabamento.

Etapas do processo de criação de catálogos:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Boneco (Estruturação primária, necessária para a criação de catálogos ou qualquer outro material impresso)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo
5 – Direção de arte e diagramação
6 – Aprovação Impressa (prova para catálogos, flyers ou folders)
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo do catálogo nos padrões gráficos

Os catálogos desenvolvidos pela Conceito Ideal incluem: desenvolvimento de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica. O valor para o desenvolvimento de um catálogo é proporcional ao seu número de páginas.

Conheça modelos de catálogos de serviços e produtos feitos pela Conceito Ideal:

Criação de Catálogos - Redepetro PR
Clique aqui para baixar a versão em PDF


Criação de Catálogos - Mamão Cosméticos



Solicite um orçamento para a criação de catálogos.