servicos

Flyers, filipetas e panfletos, hoje, podem ser considerados sinônimos. São materiais impressos, frente e verso, que se caracterizam por terem tamanhos reduzidos e, portanto, informação concisa. Apesar de "pequenos", flyers e panfletos não possuem limitação de tamanho. Este fator é bastante flexível para a criação em função da quantidade de conteúdos.

São materiais essencialmente promocionais. Na criação de flyers não se trabalha com o conceito de "capa", mas sim apenas uma chamada de texto. Também, usualmente, não se incluem muitas informações sobre a empresa, mas sim sobre ofertas específicas.

A criação de flyers deve ser sempre desenvolvida por profissionais da área de desgin gráfico ou propaganda.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE FLYERS E PANFLETOS?

Escolher criar folders, flyers, ou panfletos depende principalmente da quantidade de informações que precisam ser transmitidas. Quanto mais conteúdos, imagens, telas e desenhos esquemáticos forem necessários, maior deverá ser o material.

Não existe uma regra única que defina qual formato de flyers ou panfletos. Flyers são pequenos, suas dimensões mais comuns são: 10x15cm e 15x21cm. Materiais maiores tem maiores custos de produção. Também afetam o custo de impressão de flyers : cores especiais, facas e outros aspectos de acabamento.

Etapas do processo de criação de Flyers e Panfletos:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Boneco (Estruturação primária de Flyers / Panfletos)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo do flyer
5 – Direção de arte e diagramação do material
6 – Aprovação Impressa (Tamanho real para Flyesr e Panfletos)
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo do Flyer nos padrões gráficos

Flyers, panfletos e demais impressos desenvolvidos pela agência incluem: criação de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.

Confira alguns flyers e panfletos criados pela Conceito Ideal.

criação de flyer

criação de flyer

 

Interessado em criar Flyers e Panfletos para sua empresa?

Solicite um orçamento

Banners são peças publicitárias que podem ser criadas para publicação em sites e portais na internet ou impressas em lonas, papéis, tecidos e plásticos para serem utilizadas como materiais promocionais em pontos-de-venda, exposições e demais eventos.

No contexto da impressão digital, banners são peças produzidas em grandes tamanhos. Apesar de não existir um limite mínimo ou máximo para a criação de banners, é incomum encontrar banners menores do que 40x60cm. Tamanhos inferiores a esta proporção impressos em papel são chamados comumente de cartazes.

Não existe um tamanho máximo para a criação de banners, bem como para a impressão. A limitação está no tamanho dos padrões da saída das impressoras que, em geral, chegam até 3,20 metros. Para conseguir banners com mais de 3,20 de largura é necessário elaborar uma montagem com as lonas e realizar uma emenda térmica ou eletrônica.

Banners são materiais essencialmente promocionais. São peças que precisam ser muito atrativas e que tem sua mensagem lida e compreendida em poucos segundos. Por isso, na criação de banners o ideal é trabalhar com pouca informação.

A criação de banners deve ser sempre desenvolvida por profissionais da área de design gráfico ou propaganda. Estes profissionais além de desenvolver trabalhos com melhor conceito e acabamento, sabem orientar o cliente sobre o que deve ser divulgado e como deve ser divulgado para evitar problemas legais.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE BANNERS IMPRESSOS?

A criação de banners requer mais cuidado do que a de impressos como flyers ou folders. As fontes devem ser dimensionadas para a correta leitura a distância padrão onde estará o observador e as fotos precisam ter uma boa resolução para a impressão em grande escala.

 

Etapas do processo de criação de banners impressos:

Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
Boneco (Estruturação primária para banners)
Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
Aprovação do conteúdo
Direção de arte e diagramação do material (fotografia, ilustrações, gráficos)
Aprovação Virtual e Prova de cor (Recomendada para a impressão digital de banners)
Correções e ajustes
Aprovação Final
Fechamento de arquivo nos padrões gráficos

Banners desenvolvidos pela agência incluem: criação de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.

Confira alguns banners criados pela Conceito Ideal:

criação de banners e impressos

 

Fale com nossos especialistas!

solicite um orçamento.

A criação de folders é um pouco mais complexa do que a de um flyer ou panfleto, pois envolve uma estrutura mais completa e mais conteúdo. O Folder é um material gráfico impresso que se caracteriza por conter uma ou mais dobras. É usualmente escolhido quando o cliente possui um volume maior de informações a transmitir, pois as dobras facilitam a organização do fluxo de textos e imagens.

Em uma estrutura com dobras, no folder, a capa deve ser atraente e convidativa, instigando a abertura do material. Internamente, uma das abas (ou dobras) destina-se à empresa e as demais dividem-se entre produtos e/ou serviços. A última parte (externa) fica em geral reservada para os dados como endereço, telefones, e-mails e outras informações como espaço para inclusão dos distribuidores, representantes, mapas de localização e outras informações de contato.

Na criação de folders não há limitação de tamanho. Este fator é bastante flexível em função da quantidade de conteúdos.

O folder, como qualquer outro impresso, pode ter caráter institucional ou promocional. Muitas vezes unimos estas informações em um único material. Todavia, sempre indicamos tomar cuidado apenas para não deixar o material muito carregado e/ou desviar o foco do objetivo da divulgação.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE FOLDERS?

Escolher pala criação de folders, flyers, panfletos ou similar depende principalmente da quantidade de informações que precisam ser transmitidas. Quanto mais conteúdos, imagens, telas e desenhos esquemáticos forem necessários, maior deverá ser o material.

Não existe uma regra única que defina qual formato deve ser seguido. Materiais maiores tem maiores custos de produção. Também afetam o custo de impressão de folders: cores especiais, facas e outros aspectos de acabamento.

Etapas do processo da criação de folders:

Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
Boneco (Estruturação primária na criação de folders)
Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
Aprovação do conteúdo
Direção de arte e diagramação do material
Aprovação Impressa
Correções e ajustes
Aprovação Final
Fechamento de arquivo nos padrões gráficos

A criação de folders, flyers, filipetas e demais impressos desenvolvidos pela Conceito Ideal incluem: desenvolvimento de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.

criação de folders

 

Conheça nosso portfólio de criação de folders.

Solicite um orçamento