servicos

Flyers, filipetas e panfletos, hoje, podem ser considerados sinônimos. São materiais impressos, frente e verso, que se caracterizam por terem tamanhos reduzidos e, portanto, informação concisa. Apesar de "pequenos", flyers e panfletos não possuem limitação de tamanho. Este fator é bastante flexível para a criação em função da quantidade de conteúdos.

São materiais essencialmente promocionais. Na criação de flyers não se trabalha com o conceito de "capa", mas sim apenas uma chamada de texto. Também, usualmente, não se incluem muitas informações sobre a empresa, mas sim sobre ofertas específicas.

A criação de flyers deve ser sempre desenvolvida por profissionais da área de desgin gráfico ou propaganda. 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE FLYERS E PANFLETOS?

Escolher criar folders, flyers, ou panfletos depende principalmente da quantidade de informações que precisam ser transmitidas. Quanto mais conteúdos, imagens, telas e desenhos esquemáticos forem necessários, maior deverá ser o material.

Não existe uma regra única que defina qual formato de flyers ou panfletos. Flyers são pequenos, suas dimensões mais comuns são: 10x15cm e 15x21cm. Materiais maiores tem maiores custos de produção. Também afetam o custo de impressão de flyers : cores especiais, facas e outros aspectos de acabamento.

Etapas do processo de criação de Flyers e Panfletos:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Boneco (Estruturação primária de Flyers / Panfletos)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo do flyer
5 – Direção de arte e diagramação do material
6 – Aprovação Impressa (Tamanho real para Flyesr e Panfletos)
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo do Flyer nos padrões gráficos

Flyers, panfletos e demais impressos desenvolvidos pela agência incluem: criação de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.

Confira alguns flyers e panfletos criados pela Conceito Ideal.

Criação de Flyers - Bali Estética - Namorados


Criação de Flyers - Toque de Luxe - Promoções


Criação de Flyers - Vestibular Evangélica - 2011


Criação de Flyers - Lista de Presentes Bumerang


Criação Flyer Duomo Desenvolvimento


Criação Flyer Forlli Pneus


Conheça o portfólio de criação de Flyers e Panfletos.

Para a criação de Flyers ou Panfletos, solicite um orçamento.

Banners são peças publicitárias que podem ser criadas para publicação em sites e portais na internet ou impressas em lonas, papéis, tecidos e plásticos para serem utilizadas como materiais promocionais em pontos-de-venda, exposições e demais eventos.

No contexto da impressão digital, banners são peças produzidas em grandes tamanhos. Apesar de não existir um limite mínimo ou máximo para a criação de banners, é incomum encontrar banners menores do que 40x60cm. Tamanhos inferiores a esta proporção impressos em papel são chamados comumente de cartazes.

Não existe um tamanho máximo para a criação de banners, bem como para a impressão. A limitação está no tamanho dos padrões da saída das impressoras que, em geral, chegam até 3,20 metros. Para conseguir banners com mais de 3,20 de largura é necessário elaborar uma montagem com as lonas e realizar uma emenda térmica ou eletrônica.

Banners são materiais essencialmente promocionais. São peças que precisam ser muito atrativas e que tem sua mensagem lida e compreendida em poucos segundos. Por isso, na criação de banners o ideal é trabalhar com pouca informação.

A criação de banners deve ser sempre desenvolvida por profissionais da área de design gráfico ou propaganda. Estes profissionais além de desenvolver trabalhos com melhor conceito e acabamento, sabem orientar o cliente sobre o que deve ser divulgado e como deve ser divulgado para evitar problemas legais.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE BANNERS IMPRESSOS?

A criação de banners requer mais cuidado do que a de impressos como flyers ou folders. As fontes devem ser dimensionadas para a correta leitura a distância padrão onde estará o observador e as fotos precisam ter uma boa resolução para a impressão em grande escala.

Etapas do processo de criação de banners impressos:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Boneco (Estruturação primária para banners)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo
5 – Direção de arte e diagramação do material (fotografia, ilustrações, gráficos)
6 – Aprovação Virtual e Prova de cor (Recomendada para a impressão digital de banners)
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos

Banners desenvolvidos pela agência incluem: criação de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.

Confira alguns banners criados pela Conceito Ideal:

Criação de Banners - Cenetel - Practica


Criação de Banners - Bali Estética - Promoções


Criação de Banners - Única Depilação


Criação de Banners - Espaço Divertido


Criação de Banners - Carisma Tons e Dons


Criação de Banners - Férias dos Sonhos


Conheça o portfólio de criação de Banners.

Para a criação de banners, solicite um orçamento.

A criação de folders é um pouco mais complexa do que a de um flyer ou panfleto, pois envolve uma estrutura mais completa e mais conteúdo. O Folder é um material gráfico impresso que se caracteriza por conter uma ou mais dobras. É usualmente escolhido quando o cliente possui um volume maior de informações a transmitir, pois as dobras facilitam a organização do fluxo de textos e imagens.

Em uma estrutura com dobras, no folder, a capa deve ser atraente e convidativa, instigando a abertura do material. Internamente, uma das abas (ou dobras) destina-se à empresa e as demais dividem-se entre produtos e/ou serviços. A última parte (externa) fica em geral reservada para os dados como endereço, telefones, e-mails e outras informações como espaço para inclusão dos distribuidores, representantes, mapas de localização e outras informações de contato.

Na criação de folders não há limitação de tamanho. Este fator é bastante flexível em função da quantidade de conteúdos.

O folder, como qualquer outro impresso, pode ter caráter institucional ou promocional. Muitas vezes unimos estas informações em um único material. Todavia, sempre indicamos tomar cuidado apenas para não deixar o material muito carregado e/ou desviar o foco do objetivo da divulgação.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE FOLDERS?

Escolher pala criação de folders, flyers, panfletos ou similar depende principalmente da quantidade de informações que precisam ser transmitidas. Quanto mais conteúdos, imagens, telas e desenhos esquemáticos forem necessários, maior deverá ser o material.

Não existe uma regra única que defina qual formato deve ser seguido. Materiais maiores tem maiores custos de produção. Também afetam o custo de impressão de folders: cores especiais, facas e outros aspectos de acabamento.

Etapas do processo da criação de folders:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
2 – Boneco (Estruturação primária na criação de folders)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo
5 – Direção de arte e diagramação do material
6 – Aprovação Impressa
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos

A criação de folders, flyers, filipetas e demais impressos desenvolvidos pela Conceito Ideal incluem: desenvolvimento de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.

Confira alguns exemplos de folders criados pela Conceito Ideal:

Criação de Folders - ERA


Criação de Folders - Vestibular Evangélica 2010


Criação de Folders - Redepetro PR


Criação de Folders - FOS Projetos


Criação de Folders - Papelaria Lulli


Criação de Folders Wi-Fi


Conheça nosso portfólio de criação de folders.

Solicite um orçamento para a criação de um Folder.