servicos

Hotsites são projetos especiais para a internet utilizados em ações de marketing específicas como lançamentos de produtos, promoções e eventos, entre outros. A criação de hotsites envolve, normalmente, prazos de produção reduzidos, estruturas simplificadas, grande apelo visual e chamadas de conversão (links que chamam os usuários para a ação) como cadastros, inscrições e compartilhamento em mídias sociais. A criação de hotsites é uma tática muito utilizada por empresas dos segmentos imobiliários, automotivos, moda, eletrônicos, instituições de ensino e grupos de lojistas.

A criação de hotsites não foca estratégias de otimização e/ou rankeamento para o Google. Normalmente sua publicação é feita em domínios paralelos ou subdomínios e o seu prazo de exibição é reduzido. Os acessos em um hotsite vêm de esforços de marketing paralelos como ações em mídias sociais, links patrocinados e anúncios em mídias tradicionais, além de links de redirecionamento do site principal da empresa. Para analisar os dados e resultados específicos de um hotsite é necessário instalar códigos do Google Analytics e Google Webmaster em páginas específicas.

A criação de hotsites é sempre destinada a um público específico e permite fugir dos layouts convencionais -- e muitas vezes até das cores oficiais da empresa, determinadas pelo manual de identidade visual. Estas aplicações precisam seguir o padrão da campanha de marketing e não, necessariamente, o site institucional. 

criacao-de-hotsites-agu
criacao-de-hotsites-coca-cola-agua

criacao-de-hotsites-coca-cola

criação de hotsites

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO HOTSITES?

Escolher pela criação de hotsites ou de sites tradicionais depende principalmente do foco da ação de marketing e da quantidade de informações que precisam ser transmitidas. O hotsite não deve ser um espelho do site oficial da empresa. Páginas duplicadas podem atrapalhar o rankeamento orgânico do domínio principal.

Conheça os passos e as principais etapas do processo:

Criação de hotsites - Etapa 1

- Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
- Análise da concorrência (quando aplicável)
- Arquitetura de informação
- Elaboração de layouts (normalmente 3 opções distintas)

Criação de hotsites - Etapa 2

- Programação
- Desenvolvimento de conteúdos

Criação de hotsites - Etapa 3

- Inserção de textos e imagens no hotsite
- Otimização base (quando aplicável)

Criação de hotsites - Etapa 4

- Publicação do site em ambiente "beta"
- Testes e ajustes

Criação de hotsites - Etapa 5

- Publicação no domínio/subdominio escolhido
- Inserção de links de redirecionamento (do site principal ou de campanhas de marketing)
- Inserção de ferramentas de análise

Criação de hotsites - Etapa 6

- Monitoramento contínuo

Confira alguns exemplos de siteshotsites criados pela Conceito Ideal.
Conheça nossos serviços e, para a criação de hotsites, entre em contato com o nossso departamento comercial.

Leia mais sobre sites e hotsites:
Qual a diferença entre site e hotsite?
Sies em Flash X HTML, qual a melhor opção?

Você quer seu site na primeira página do Google? Então o que você precisa é contratar o serviço de otimização de sites. A otimização de sites ou SEO (Search Engine Optimization = Otimização para Motores de Busca) é a técnica empregada durante o desenvolvimento de um site que procura preparar páginas específicas de produtos e serviços para que estas apareçam nas primeiras páginas do Google e demais buscadores. E o melhor: sem que seja necessário pagar para o Google, Yahoo ou Bing por este resultado.

As táticas utilizadas na otimização de sites constroem links de redirecionamento, avaliam a programação e melhoram a qualidade de conteúdos. Assim, canalizam visitas e aumentam a demanda por serviços, potencializando vendas. As práticas de otimização de sites, quando bem empregadas, sempre geram bons resultados para a empresa.

É importante destacar que as mudanças por meio dos conceitos de otimização de sites não afetam o rankeamento no Google de um dia para o outro. O trabalho é feito mensalmente e tem o auxílio de várias ferramentas de análise como o Google Webmasters Tools, Google Analytics e Tynt, entre outras. Com base na avaliação destes dados o site é alterado mensalmente.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO DE SITES?

É possível implementar técnicas de otimização de sites em uma plataforma pronta com um gerenciador de conteúdo (CMS) ou realizar alterações em programações manuais. De qualquer forma, o ideal é que um site seja pensado para as primeiras páginas do Google desde a sua concepção original.

Para sites já publicados:

1. Avaliação do site do cliente
2. Avaliação da concorrência
3. Identificação das principais palavras-chave de interesse e nível de competição para o rankeamento
4. Implementação de ferramentas de análise
5. Elaboração de estratégias e táticas de otimização de sites
7. Implementação de alterações no site, criação de conteúdos, construção de links, etc.
6. Monitoramento de resultados de forma cílcica

Para novos sites ou sites em redesenvolvimento:

1. Planejamento inicial - desenho da estrutura inicial já com as estratégias e táticas de otimização de sites
2. Avaliação da concorrência
3. Identificação das principais palavras-chave de interesse e nível de competição para o rankeamento
4. Elaboração de opções de layout
5. Aprovação de layout (pelo cliente)
6. Construção de textos, elaboração de fotos, desenhos gráficos e infográficos
7. Publicação de versão "teste" do site
8. Implementação de ferramentas de análise
9. Implementação de alterações no site, criação de novos conteúdos, construção de links, etc.
10. Monitoramento de resultados de forma cílcica

Conheça mais sobre o serviço de otimização de sites da Conceito Ideal nos artigos:

Cases de otimização de sites da Conceito Ideal.
Otimização de sites em Curitiba ou Otimização de sites? Qual a diferença?
Dá para aparecer na primeira página do Google sem Link Patrocinado?
Existe algum código para aparecer na primeira página do Google?
O que é SEO? Como aplicar SEO em meu site?

Quer colocar o seu site na primeira página do Google? Entre em contato com a nossa equipe.

A criação de newsletters / e-mail marketing aparenta ser simples, mas sua criação, programação e envio contém uma série de regrinhas e macetes para potencializar resultados.

Criação de Newsletters, E-mail Marketing e/ou Spam se refere, basicamente, ao mesmo material. Todavia a diferença é a forma de envio e aceite de conteúdo: Newsletter e E-mail Marketing são envios "legais" aceitos pelo usuário. O Spam é ilegal, normalmente enviado para um banco de e-mails comprado. E, quando o internauta tenta se descadastrar é sempre complicado.

Por que escolher pela criação de Newsletters / E-mail marketing

Na era digital é muito mais fácil e barato você se comunicar com o seu cliente, ou seu cliente potencial através de um e-mail do que por uma carta enviada pelo correio tradicional. É verdade que os e-mails muitas vezes não são abertos, sendo enviados diretamente para a lixeira. Mas, isso também acontece com os materiais em papel. Por isso a vital importância do título da mensagem. Ele pode ser determinante para o seu conteúdo ser, ou não visualizado. Tanto por e-mail quanto pelo correio tradicional, trabalhamos com uma taxa de retorno de 0 a 4%.

Leia mais sobre as diferenças entre Newsletters, E-mail Marketing e SPAMS.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE NEWSLETTERS / E-MAIL MARKETING?

A estrutura da newsletter / e-mail marketing deve ser elaborada sempre focando o conteúdo e a melhor forma de transmitir, de forma clara, a mensagem. Com uma largura fixa e uma altura variável as pessoas tendem a achar que o tamanho da newsletter é infinito, por isso, resolvem contemplar muito conteúdo ao mesmo tempo. Isto só dispersa a atenção do cliente. Neste caso é melhor dividir para conquistar.

Na criação de Newsletters / E-mail marketings podemos trabalhar bastante com eventos sazonais como Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Pais, Dia da árvore, do índio, dia do cliente... Por ser um material barato de produzir e enviar é possível tirar um ótimo proveito destas datas e criar conceitos gráficos que estimulem diferentes reações no público final. O ideal é alinhar atratividade com criatividade e simplicidade na mensagem. Independente de qual for a ação que você espera do seu cliente deixe isso claro para ele. Ex: Compre, Cadastre-se, Participe, Concorra...

A leitura de newsletters é, usualmente, vertical. Assim, sempre trabalhamos com:

  • Título maior (em destaque);
  • Um subtítulo (caso o título maior precise de uma explicação ou reforço);
  • Fotos, ilustrações ou imagens de referencia (suporte visual para a mensagem);
  • Descrições, explicações, valores, promoções (sempre com um tamanho de fonte que fique legível em 100% com 500 px de largura);
  • Rodapé com endereço, telefones, e-mails, espaço para distribuidores, representantes e afins;
  • Barra com conteúdo programado indicando "Caso não deseje receber mais nossa newsletter, descadastre-se clicando aqui." – ou algum texto similar.

Etapas do processo da criação de Newsletters / E-mail marketing:

  1. Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
  2. Boneco
  3. Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
  4. Aprovação do conteúdo
  5. Direção de arte e diagramação do material
  6. Aprovação Digital / Impressa
  7. Correções e ajustes
  8. Aprovação Final
  9. Fechamento de arquivo
  10. Programação e publicação de link de redirecionamento;
  11. Envio através de ferramenta adequada*.

* Sempre indicamos que o envio seja feito através de uma empresa terceirizada, por uma ferramenta adequada. Se você enviar diretamente da sua caixa de e-mails você pode enfrentar uma série de problemas, tais quais: demora para envio, bloqueio de e-mails, queda de servidor, denúncia de spam, além da falta total de controle sobre e-mails que foram abertos, lidos, redirecionados para o site, etc.

A criação de criação de Newsletters / E-mail marketing e demais materiais digitais desenvolvidos pela Conceito Ideal incluem: desenvolvimento de textos, ilustrações, diagramação, revisão, programação e fechamento do arquivo.

Confira alguns exemplos de Newsletters / E-mail marketings criados pela Conceito Ideal:

 

Criação de Newsletters - Cenetel


Criação de Newsletters - Carisma Vídeo


Criação de Newsletters - Lenouage


Criação de Newsletters - Faculdade Evangélica


Criação de Newsletter - Sati


Criação de Newsletters - Bali Estética


Quer desenvolver Newsletters ou E-mail marketings? Entre em contato com a Conceito Ideal.

Além dos sites, muitas campanhas incluem banners eletrônicos e animações com links de redirecionamento. A produção destes itens varia de acordo com a complexidade da criação e da animação em si.

Os banners na internet podem ser estáticos, animados, interativos ou seguir o padrão de Pop-Up (não propriamente um banner, mas ainda assim uma peça eletrônica). Dentre estes, os banners animados e/ou interativos são os que chamam mais a atenção e consequentemente trazem mais resultados.

Alguns aspectos técnicos interferem na produção dos materiais, visto que a maioria dos sites possui regras rígidas com relação a formatos e tamanhos (pesos) para os banners.

Para a criação, seguimos os seguintes padrões:

Full banner (468 x 60)
Full banner (460 x 55)
Half banner (234 X 60)
Button 1 (120 X 90)
Button 2 (120 X 60)
Micro bar (88 X 31)
Square button (125 X 125)
Vertical banner (120 X 240)

Solicite um orçamento para a criação de banners eletrônicos.

A Conceito Ideal cria os layouts, desenvolve a programação, gera o conteúdo e faz a manutenção de sites. Todavia, cada site é diferente, e sua linguagem de programação varia de acordo com o profissional que o executa. Por isso, nossas propostas de trabalho variam de acordo com a finalidade do site e a sua forma de gerenciamento.

Conhecer as propostas da Conceito Ideal.

Atualmente, 95% dos nossos sites são construídos de tal forma que os clientes possam fazer a gestão de conteúdo. Fazemos a manutenção de forma compartilhada. Sendo que o foco da Conceito Ideal é direcionado, principalmente, às palavras-chave de interesse do cliente.

Pode parecer estranho para muitos, mas muitas vezes é mais fácil para a nossa equipe redesenvolver um site do início ao fim, do que identificar um problema específico de programação de um site feito por outra empresa. Recebemos muitas solicitações para mudanças em sites já publicados e em 80% dos casos resolvemos junto ao cliente reformular todo o site.

Todos os casos passam por análises específicas. Para tanto, precisamos ter acesso a todos os códigos fonte.

Criação e manutenção de sites de sucesso. Solicite um orçamento.

As atividades de Consultoria em Marketing e Comunicação desenvolvidas pela Conceito Ideal são direcionadas a gestores e proprietários de empresas focando aspectos de planejamento, estratégias e tomadas de decisão que gerem resultados a curto, médio e longo prazo para a organização.

Direcionamos nossa consultoria para as áreas de Marketing e Comunicação. Todavia, muitas vezes nossas análises identificam problemas ou aspectos passíveis de melhorias em outras áreas. Assim, em um processo de consultoria de resultados, outros departamentos são envolvidos direta ou indiretamente.

As sugestões feitas por nossos consultores podem ser executadas através da Conceito Ideal ou de outras empresas. No caso de materiais de comunicação específicos, orçamentos adicionais são elaborados.

Veja nossos Cases de Sucesso.

COMO FUNCIONA O PROCESSO?

Etapas do processo:

1 – Brief (Coleta de informações sobre a empresa)
2 – Vivência (Nossos profissionais permanecem alguns períodos na empresa para acompanhar e verificar o funcionamento dos setores chave)
4 – Análise e Diagnóstico
5 – Deliberações e Definições (realizadas junto ao cliente)
6 – Planejamento
7 – Implementação
8 – Monitoramento

Solicite um orçamento.