servicos

As palavras-chave (e muitas vezes frases-chave) são aquelas palavrinhas que, em sequência ou isoladas, são inseridas nas ferramentas de busca quando um internauta faz uma pesquisa. As ferramentas de busca como Google, Yahoo! e Bing as utilizam para trazer o que consideram o melhor resultado para a sua busca.

Todavia, este posicionamento gerado para os sites em função da leitura de palavras-chave em uma página não depende apenas da quantidade de vezes que estas palavras aparecem na sua página. É uma equação muito mais complexa que envolve a relevância e a importância da sua página na WEB além da classificação de Page Rank.

- Como escolher palavras-chave para o meu site?

Pense nas formas com que o seu público-alvo irá buscar o seu serviço na internet. Quanto mais genéricas forem suas palavras, maior será a competição. Por isso, sempre procure usar palavras ou frases mais específicas.

Tendo a Conceito Ideal como exemplo, neste momento, nosso foco é gerar conteúdo a partir das seguintes combinações:

Criação de sites Curitiba
Criação de site em Ctba
Desenvolvimento de Sites em Curitiba
Sites com gerenciadores de conteúdos
Construção de páginas para internet – PR
Webdesign + SEO
Empresas de criação de sites em Curitiba - PR
Programação de sites com lojas virtuais

É a forma como entendemos que o nosso público-alvo nos procura. É lógico que temos interesse em muitas outras palavras como: site, sites, design, folders, flyers, criação de marcas e afins. Mas é uma estratégia muito mais inteligente selecionar 4 ou 5 palavras por vez e trabalhar no seu posicionamento do que tentar fortalecer tudo ao mesmo tempo.

Pense agora no exemplo de um malabarista de pratos. Se ele quer (sozinho) dar mais velocidade a um prato específico ele precisa concentrar mais a atenção naquele objetivo. Os outros vão ficar em segundo plano. E, é assim que você deve enxergar o seu site.

o-que-so-palavras-chave

A vantagem é que se você utilizar ferramentas de análise em seu site (como o Google Analytics) vai saber exatamente quais foram as palavras-chave que o seu cliente utilizou para encontrar o seu site. E, melhor do que isso, vai identificar palavras e outras frases que nem imaginava que as pessoas poderiam usar para procurar os seus produtos e serviços. Isso é fundamental para a produção de novos conteúdos.

- Se é para aparecer um monte de vezes a palavra-chave, posso copiar e colar ela mil vezes na minha página?

Não vai fazer diferença. Não esqueça que você está construindo este conteúdo para os buscadores, mas também para pessoas.

Se você optar por esse caminho o Google, Yahoo! e Bing tem capacidade de identificar a sua estratégia e banir a sua página dos resultados. Enquanto ela não for banida, caso as pessoas cheguem ao seu site por meio desta estratégia, vão ver como o seu conteúdo é fraco e vão rejeitar o seu site. É pouco provável que solicitem um contato, orçamento ou realizem uma compra. Afinal, ter muitas visitas não significa, necessariamente, que você está vendendo mais.

Segundo especialistas, suas palavras-chave devem aparecer em densidades entre 3 e 7% em uma página de internet. Teste a eficiência da sua com estas ferramentas:

http://www.ranks.nl/tools/spider.html

http://tools.seobook.com/general/keyword-density/

Faça a sua empresa aparecer na Internet. Conheça os planos de criação de sites da Conceito Ideal e contrate o serviço de especialistas.