A importância da Identidade Visual para o seu negócio

Sabe quando você enxerga uma propaganda na rua, e mesmo sem prestar a atenção em seu conteúdo, logo a associa a alguma marca ou empresa forte do mercado? Isso é bastante comum e podemos explicar esse fenômeno através da identidade visual escolhida para aquela marca. É a escolha de cores, tipografia e todos os detalhes [...]

10 de Março de 2018|Identidade Visual|

Qual é a diferença entre redimensionar e rediagramar um arquivo?

Em primeiro lugar é necessário explicar que arquivos podem ser feitos apenas com vetores (traços), imagens (pixels) ou podem ser formados por uma composição de vetor e imagem. Arquivos em vetor - quando bem executados - podem ser redimensionados para qualquer tamanho. Arquivos em imagem não apresentam tanta flexibilidade. Eles podem ser sempre reduzidos, mas [...]

17 de julho de 2015|Identidade Visual|

9 gatilhos mentais que você precisa conhecer

  Para quem entende de propaganda, sabe-se que é a emoção que vende, e a razão valida a compra. Para ajudar nessa persuasão, entender sobre gatilhos mentais é uma carta na manga de qualquer um que queira posicionar-se melhor e vender mais. Os gatilhos mentais nada mais são do que argumentos persuasivos que inconscientemente fazem [...]

4 de setembro de 2014|Identidade Visual|

5 motivos pelos quais você tem que ter Google Plus

Ainda não criou o seu perfil no Google Plus? Não adianta mais fugir, agora todas as contas Google estão integradas com o perfil no Google Plus e o ideal é aprender a utilizar essa rede de maneira correta para otimizar os resultados.  Separamos 5 motivos pelos quais você tem que ter Google Plus: 1- Segmente! [...]

11 de agosto de 2014|Identidade Visual|

Dicas de diagramação para não designers

Hoje os CMSs (Content Management System, ou Gerenciadores de Conteúdo) são uma realidade. São sites lindos, bem programados e principalmente fáceis de atualizar. Para gerenciá-los e atualizá-los, não é preciso habilidade alguma, basta escrever como em um editor de texto normal. Mas mesmo assim, se não tomarmos cuidado com o visual de nossos artigos ou [...]

30 de setembro de 2013|Identidade Visual|

Como adesivar uma marca em um carro?

Adesivos com marcas, fotos, telefones ou outros desenhos para a colocação em carros são criados por agências de propaganda e/ou design, impressos e instalados no seu veículo ou frota por gráficas digitais. O ideal é trabalhar, preferencialmente, com arquivos vetoriais, pois estes podem ser ampliados sem que os traços percam qualidade. No caso de fotos [...]

4 de setembro de 2013|Identidade Visual|

Projeto de Sinalização – Vintage Floor

A Conceito Ideal personalizou o projeto de sinalização para a Vintage Floor. Ao invés de trabalhar com placas padrão do mercado para o trânsito de empilhadeiras, uso de EPIs e "sorria, você está sendo filmado", optamos por criar placas com a marca Vintage e toda a sua identidade visual. Placas de sinalização e painéis instalados: [...]

3 de dezembro de 2012|Identidade Visual|

Criação de Sites – Dimy’s

A Dimy's trabalha com diversos produtos para a área de construção civil e decoração. O portfolio contempla placas de aquecimento solar, casas pré-moldadas, casas containers e móveis para todos os ambientes da casa. A criação de site foi feita tendo como base uma estrutura de vitrine virtual. Assim, caso seja necessário converter em loja virtual [...]

28 de novembro de 2012|Identidade Visual|

Projeto de Sinalização para Ponto de Venda

Neste mês foi instalado em uma revenda Liv os materiais de comunicação e sinalização para PDV (Ponto de Venda). O parceiro Liv deu "carta branca" para fazermos qualquer material. Assim optamos por: adesivos para chão, adesivos para baias, painel com produtos instalados e televisão com produtos e ofertas em looping. Adesivo de chão instalado na [...]

31 de outubro de 2012|Identidade Visual|

Criação de Sites – Curitiba – Mega Beauty Center

Está no ar a criação de site da Conceito Ideal para o Salão de Beleza Mega Beauty Center. Este site tem alguns pontos de design bem bacanas. Ao contrário da maioria dos layouts de sites que desenvolvemos, este ficou alinhado pela esquerda e tem uma imagem com um encaixe bem diferente pela direita. Nossa modelo [...]

15 de Março de 2012|Identidade Visual|

QUER GERAR RESULTADOS?