servicos

Para que o Google use o seu blog ou site para a exibição de anúncios, você precisa se cadastrar no programa Google AdSense e destinar espaços apropriados em seu site para a exibição dos anúncios nos tamanhos padrão do Google.

Assim que este cadastro feito e seu site aprovado para a veiculação de propaganda, o Google analisa o conteúdo das suas páginas para exibir sempre anúncios com informações que sejam análogas. Exemplo: se o seu blog é destinado a mulheres e fala sobre moda, os anúncios exibidos podem abordar lojas de roupas, calçados, acessórios, cremes e tratamentos estéticos, viagens e etc. Já um site destinado a culinária pode trazer anúncios de utensílios para a casa, produtos de limpeza, marcas alimentícias, eletrodomésticos e assim por diante.

Dependendo do nicho de mercado que você for atingir, é possível que o seu conteúdo não atraia anunciantes. O Google até bloqueia a exibição de anúncios em sites com conteúdos considerados inadequados. Tanto o Google como os próprios anunciantes se interessam por blogs com autoridade na rede e que possuam grande volume de visitas.

Assim, para que os anúncios do Google apareçam em seu site, preste atenção na qualidade do conteúdo que você oferece e tenha um bom layout, que favoreça a leitura. Procure atrair o máximo de visitantes e faça-os retornar constantemente para visualizar novas informações. Considere negociações diretas para a venda de matérias ou espaços de propaganda com agências de propaganda ou clientes finais. O responsável pelo blog/site recebe uma pequena parcela do valor dos cliques e visualizações, por isso é necessário ter grande volume de visitas.

Quer ter um site bem feito que atraia visitantes e seja fácil de ler? Solicite um orçamento de criação de sites com a Conceito Ideal. 

Artigos relacionados a anúncios em sites:
Você já clicou em um banner hoje?
Quantas visitas um site pode ter por dia?
Por que meu anúncio não aparece no Google?