Desenvolver um Plano de Marketing para Escritórios de Advocacia é fundamental para desenhar estratégias eficazes e fidelizar clientes. Para isso, é importante que o advogado e os profissionais de agência atuem em parceria. Assim, enquanto o advogado contribui com toda a expertise e nuances da área, os profissionais de agência compartilham experiências de cases e técnicas pertinentes ao segmento.

Esse trabalho feito a quatro mãos costuma ser extremamente produtivo. Pensando nisso, a Conceito ideal selecionou algumas dicas relacionadas à área de Comunicação que, se somadas aos seus conhecimentos sobre a área e os clientes, poderão potencializar os resultados do seu Escritório de Advocacia. Veja a seguir:

  1. Ter o melhor site de escritório de advocacia da sua cidade

Conquiste as primeiras posições na busca do Google e aumente as chances do seu escritório ser visto pelos possíveis clientes. Esta estratégia tem sido muito utilizada e muitos escritórios já começaram a sentir os resultados!

Leia nosso artigo específico sobre este tema – Site para Escritórios de Advocacia na 1ª página do Google.

  1. Ter a melhor campanha de links patrocinados

Contrate uma agência especializada em performance no Google (e parte do Programa Google Partners) e invista em links patrocinados. É uma excelente maneira de aumentar o tráfego do seu site e a visibilidade da sua marca.

  1. Estar presente em redes sociais

Uma importante dica de marketing para escritórios de advocacia: esteja onde o seu público está. Isso mesmo! Se há muitas pessoas aproveitando as redes sociais para buscar conteúdo e opiniões sobre escritórios de advocacia, é lá que a sua marca precisa estar. As redes sociais são canais muito estratégicos que podem ajudar a sua empresa a estreitar o relacionamento com o público e, ainda, prestar auxílio ao público.

  1. Investir em treinamentos para a equipe de atendimento

Se você tem um escritório com uma estrutura maior e dispõe de uma equipe para auxiliá-lo(a) desde a recepção até aos serviços de assessoria jurídica, faça reuniões constantes e estabeleça uma cultura voltada para o relacionamento e o bom atendimento. Lembre-se que, muitas vezes, a primeira boa ou má impressão é determinante para conquistar ou perder de vez o cliente.

Estimule uma postura proativa e a importância de ouvir e compreender a fundo as necessidades dos clientes. Esforçar-se para atender bem aumenta as chances de fechar contratos e, consequentemente, a rentabilidade do negócio.

  1. Aprender a encantar clientes durante o atendimento

Ok, o cliente já está em seu escritório disposto a compartilhar um problema e compreender quais devem ser os seus próximos passos para solucioná-lo. Excelente! É sinal que você conseguiu atrair um possível cliente, mas vamos concordar que isso ainda não significa que se tornará, de fato, um cliente, certo? Por isso, a maneira como irá atende-lo e as técnicas de encantamento e fidelização que você irá adotar serão fundamentais. Preste atenção nesses detalhes!

  1. Fazer vídeos

Aproveite a audiência das pessoas que, cada vez mais, buscam informações por meio de vídeos curtos e altamente explicativos. Muitos advogados já estão aproveitando esse potencial e você também pode usar a sua expertise para compartilhar informações sobre seus cuidados e dicas úteis.

Muito bem, agora você conhece algumas das possíveis ferramentas para aumentar sua visibilidade e as chances de se destacar. Leia mais nos artigos:
Como divulgar um Escritório de Advocacia?
Publicidade barata para Escritório de Advocacia
Site para Escritórios de Advocacia na 1ª página do Google
Como fazer um site para advogados

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.