Leia este artigo e descubra como atrair mais pacientes para a sua clínica médica!

Para desenvolver um Plano de Marketing para Clínica Médica e, consequentemente, atrair mais pacientes é fundamental que haja uma parceria entre os responsáveis pela tomada de decisão e os profissionais da agência. Afinal, de um lado temos a expertise do negócio e os dados internos, do outro, temos a experiência das melhores práticas e técnicas para atrair o público de interesse.

Essa combinação resulta em as estratégias e táticas ainda mais assertivas e poderosas. Por isso, a seguir, compartilharemos algumas dicas relacionadas à área de Comunicação que podem ser somadas ao conhecimento que você já detém sobre a sua clínica. Vamos conferir!

  1. Ter o melhor site de clínica médica da sua cidade

Conquistar as cinco primeiras posições do Google é um objetivo bastante recorrente entre as empresas e é a maneira mais efetiva de atrair demandas futuras.

  1. Ter a melhor campanha de links patrocinados

Conte com o apoio de uma empresa focada em performance no Google. Assim, você investe o valor e o esforço na medida certa.

  1. Estar presente em redes sociais

Constantemente, há pessoas em busca de dicas, informações úteis e, inclusive, entretenimento. Nesse sentido, as redes sociais são uma excelente forma de estreitar o relacionamento com pacientes reais e potenciais. Lembre-se que quem não é visto, não é lembrado.

  1. Investir em treinamentos para a equipe de atendimento

Investir em treinamentos para a equipe é uma iniciativa extremamente estratégica, pois, em geral, o primeiro contato dos pacientes é exatamente com o seu time. Além disso, é essencial que compreendam o verdadeiro valor de um contato e saibam aproveitar bem esta oportunidade.

A dica aqui é compartilhar a importância de compreender as reais necessidades do paciente e esforçar-se para atender da melhor maneira. Caso contrário, as chances de deixar de captar novos clientes e, consequentemente, de aumentar a rentabilidade do negócio, são enormes.

Observe também que quem está com dor ou algum problema de saúde sério não pode aguardar por muito tempo e se a sua equipe não tiver a sensibilidade de identificar as necessidades do paciente, ainda que reserve o horário, o mesmo poderá cancelar a consulta ou, simplesmente, não aparecer.

Ao final, você terá perdido dinheiro com o anúncio, com o tempo da secretária (produtividade), a estrutura para receber a ligação e ainda o seu tempo já que, possivelmente, ficará esperando pelo paciente.

  1. Aprender a encantar clientes durante a consulta

Trazer o cliente em potencial até a sala de atendimento é realmente um desafio diante de tanta concorrência. Entretanto, ainda que o paciente compareça para uma primeira consulta, isso não significa que o mesmo foi fidelizado e retornará em ocasiões futuras. Por isso, investir em técnicas de vendas para encantar e fidelizar os pacientes é fundamental.

  1. Fazer vídeos

Fazer vídeos está em alta atualmente e muitas Clínicas Médicas já estão aproveitando esse potencial para compartilhar informações sobre diagnósticos e tratamentos, além de esclarecer dúvidas. Avalie a viabilidade e comece você também!

Agora você já conhece algumas ferramentas essenciais para captar novos pacientes, no entanto, além dessas há várias outras. Leia mais nos artigos:

Como divulgar uma Clínica Médica?
Site para Clínicas Médicas na 1a página do Google
Marketing para clínica médica na Capital x Interior
Marketing para Clínicas Médicas
Marketing para Clínica Médica – como fazer?

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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