Você sabia que o Marketing feito para Clínica Médica na Capital não é o mesmo que é feito para uma cidade de interior?

Com anos de experiência e atendendo várias empresas de diferentes segmentos, cidades e estados do Brasil, observei que ao mesmo tempo em que há muitas possibilidades para aplicar o marketing, existem particularidades que fazem toda a diferença para obter resultados significativos.

Essa observação também se aplica ao marketing digital, afinal, ainda que a arquitetura de informação dos sites costume ser semelhante, a maneira como as configurações de campanhas deve ser feita, muda completamente, de acordo com os objetivos, localização de interesse e perfil do público – aspectos muito avaliados pelos robôs do Google.

Ao analisar as características do público no interior e na capital já é possível identificar incontáveis diferenças nas expectativas do atendimento (agilidade x proximidade) e na aceitação de formatos tradicionais de comunicação. No interior, a concorrência também não atua de forma tão agressiva e por isso ainda é um campo que pode ser bastante explorado.

Independentemente de onde a sua clínica médica esteja localizada, algumas ações são fundamentais para destacar-se no mercado. Confira:

  • Crie uma marca, uma identidade e uma fachada atrativa
  • Invista no desenvolvimento de um site otimizado, em Google e em Redes Sociais
  • Caso a sua cidade permita, negocie pontos de Outdoor e placas em vias de acesso próximas ao seu estabelecimento
  • E mais: defina métricas de controle para entender o processo de compra do seu público, suas preferências e, principalmente, necessidades. Esses dados serão a base para definir estratégias ainda mais assertivas

Além dessas dicas, desenvolva um relacionamento sólido e duradouro com seus pacientes, colaboradores e fornecedores. Cultive clientes e aproxime-se de pessoas que frequentam os estabelecimentos próximos ao seu consultório. Com esses cuidados, certamente os seus pacientes e demais conhecidos indicarão você à outras pessoas que podem vir a ser novas entradas.

Quer obter ainda mais informações sobre o assunto? Leia os artigos que selecionamos para você:
Como divulgar uma Clínica Médica?
Site para Clínicas Médicas na 1a página do Google
Marketing para Clínicas Médicas
Marketing para Clínica Médica – como fazer?
Publicidade barata para Clínica Médica

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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