Sim, há diversas alternativas baratas que viabilizam a publicidade como recurso para divulgar e fortalecer a marca de pequenas e médias empresas. Selecionamos algumas dicas para mostrar que você pode adotar inúmeras estratégias investindo muito pouco. Acompanhe a seguir!

  1. Encante os seus clientes

Essa dica depende basicamente de organização e planejamento, afinal, para encantar os seus clientes, além de entregar produtos e serviços de qualidade, é fundamental garantir um bom atendimento e manter um relacionamento saudável e frequente.

Ações como envio de e-mails marketing em datas comemorativas, uma sala de espera agradável e assistência personalizada são bastante eficientes e farão com que os clientes sempre lembrem da sua empresa.

  1. Faça um banco de dados e mantenha a comunicação

Desenvolva um questionário que permita conhecer os seus clientes, obtendo informações como telefone, email, endereço, idade, histórico e data da última compra, por exemplo.

Após implementado, crie o hábito de manter os dados atualizados e de analisá-los constantemente. Dessa maneira, você poderá definir ações de vendas, avaliar os produtos e serviços mais solicitados, definir melhorias, entre outros.

  1. Participe de eventos e feiras

Visitar eventos e feiras do segmento pode ser bastante produtivo para captar contatos de possíveis clientes, parceiros e, inclusive, fornecedores. Além disso, permitirá que você se mantenha antenado(a) às novidades e divulgue as suas soluções a um público qualificado.

Para que seja produtivo, antes de ir ao local, avalie quais empresas e profissionais estarão presentes e trace alguns objetivos para guia-lo(a) durante a visita.

  1. Crie canais de comunicação e marque presença digital

Ter um site otimizado e estar presente em redes sociais já é uma premissa para toda empresa que deseja potencializar suas vendas, aumentar a visibilidade e manter um relacionamento longo com seus clientes. Aposte, também, em vídeos e email marketing que abordem temáticas de interesse do seu público. Esteja sempre presente!

  1. Ofereça um atendimento de qualidade

Um atendimento de qualidade é a base para a conquista e fidelização de qualquer cliente, independentemente do perfil, região ou interesse. Questões como pontualidade, gentileza e garantia são sempre muito apreciadas e por isso, precisam ser premissas em seu negócio.

Portanto, avalie o seu negócio periodicamente e promova mudanças sempre que achar necessário. Esse cuidado será revertido em resultados incríveis, pode apostar!

Agora você conhece algumas das soluções de publicidade barata para Pequenas e Médias Empresas, aproveite para conferir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:
Cases Conceito Ideal

Então, vamos começar a trabalhar?

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

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As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.