Estar presente nas redes sociais como empresa é uma necessidade cada vez maior diante do público. Mais interessante ainda é fazer uso das melhores e mais qualificadas estratégias de marketing digital. Afinal, uma das medidas que mais pode transformar um lead em cliente está na quantidade de argumentos de venda através de postagens publicados em cada canal. Tratando-se de Instagram, a maior rede social focada em imagens do momento, apenas publicar bons cliques de seus produtos não basta. Precisa-se mesmo é mergulhar no que de melhor a plataforma oferece. Por isso, investir em produção de vídeo qualificado e com contexto real fará toda a diferença no seu negócio.

O seu público está no Instagram e você também precisa estar. É por isso que a Conceito Ideal trabalha com esse tipo de mídia para melhor atender as suas demandas. Afinal, analisando as taxas básicas de públicos presentes no Instagram, concluímos que 33% possui de 33 a 49 anos, enquanto 18% está na faixa dos 50 a 64 anos e finalizando com os 8% de público maior de 65 anos. Ou seja, é uma rede social formada basicamente por pessoas capazes e decisivas no momento de compra. Outro detalhe interessante é tentar encontrar o seu nicho perfeito de público, onde nesta rede está tudo muito bem determinado.

Amado por muitos e odiado por outros, os Stories prometem embalar boa parte das estratégias de marketing. Afinal, você pode fazer uma série de campanhas com o seu produto, que irá impactar esse cliente desavisado dentre os conteúdos de amigos, celebridades e demais personas interessantes. Outro recurso válido está no uso de hashtags para diferenciar sua empresa. Todos esses detalhes são interessantes de serem observados de perto. Afinal, oito entre dez pessoas seguem alguma empresa no Instagram. E esse impacto pode ser bastante positivo para o seu negócio, quando feito o uso da estratégia correta para o que você oferece e vende.

Outros conteúdos que você pode gostar

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.