Loading...

Como colocar meu site na primeira página do Google fácil, rápido e barato?

Como-colocar-meu-siteFizemos questão de colocar esta pergunta em nosso Blog para afirmar que isso não existe. É o mesmo que acreditar em coelho da páscoa, papai noel e outras “entidades” capazes de te entregar um lindo presente só porque você é legal ou bonzinho (desculpem crianças).

Você e todos os seus concorrentes querem a primeira página. É mais do que uma disputa. É praticamente uma guerra pela atenção do Google e, consequentemente, do seu público-alvo em potencial. É por isso que vale tanto.

Para entender melhor esta questão vamos quebrar esta pergunta em três partes:

Colocar meu site na primeira página do Google é fácil?

Não. Implica na aplicação de um conjunto de técnicas específicas conhecidas como otimização de sites (SEO) por programadores e web designers. Para o rankeamento, o Google utiliza mais de 200 indicadores para a avaliação de uma página. Estes profissionais precisam conhecer a fundo estes indicadores e tentar construir um resultado que agrade tanto aos robôs de busca quanto aos internautas.

Caso a sua concorrência não seja preparada, qualquer esforço a mais que você coloque no seu site pode ser capaz de trazê-lo para frente nos resultados de busca. Se a sua concorrência for mais pesada, é muito provável que você tenha que usar e abusar dos 200 indicadores e ainda manter uma consultoria pesada por muito tempo.

Colocar meu site na primeira página do Google é rápido?

Não. As atualizações e modificações que desenvolvemos em um site não aparecem no Google em 5 minutos. Os robôs de busca estão constantemente analisando milhares de páginas e demoram a retornar a um mesmo site (em torno de 3 a 4 dias). Como precisamos esperar a leitura do Google sobre as modificações que desenvolvemos é necessário aguardar o reflexo no rankeamento por alguns dias para então tomar outras decisões.

Ou seja, você modifica, espera, analisa e o ciclo se inicia novamente. O maior problema é que esta prática para trazer e manter um site nas primeiras páginas do Google não deve terminar enquanto você quiser permanecer na disputa.

Colocar meu site na primeira página do Google é barato?

Não. Pelo menos agora, entendendo um pouco mais como funciona o processo você dá um pouquinho mais de valor ao trabalho dos programadores e web designers.

O custo do trabalho de otimização é proporcional ao tempo que os profissionais desta área vão investir no rankeamento do seu site. Em nossa visão, é necessário um contrato de longo prazo com objetivos claros. Assim o cliente garante o suporte necessário e o programador pode propor valores mais acessíveis.

Quer desenvolver um site apto a aparecer nas primeiras páginas do Google? Entre em contato com a Conceito Ideal.

Leia mais artigos relacionados:

Como aparecer na primeira página do Google sem pagar?
Existe algum código para aparecer na primeira página do Google?
Quanto custa o trabalho de otimização para colocar um site na primeira página do Google?
Quanto custa aparecer na primeira página do Google?
Quanto vale estar na primeira página do Google?

20 de Janeiro de 2012|Otimização de Sites - SEO|

QUER GERAR RESULTADOS?