A taxa de rejeição de um site é verificada por ferramentas como o Google Analytics ou Woopra. O Google Analytics é mais vantajoso por ter uma plataforma mais fácil de compreender e ser totalmente gratuito. O Woopra tem algumas ferramentas gratuitas e outros relatórios disponíveis em versões pagas. O bacana é que ele permite verificar em tempo real de onde é o internauta, o que ele está pesquisando e a sequência de páginas percorridas.

logo_analytics        logo_woopra

Se você não entende nada de programação, vai ser necessário solicitar à empresa que programou o seu site que faça a instalação destas ferramentas. A partir daí, os dados começam a ser gerados, independente do número de visitantes. Para ter alguma análise válida, espere ao menos 15 dias para fazer uma verificação de como o seu site e os seus visitantes se comportam.

Como já explicamos no artigo O que é taxa de rejeição? a taxa de rejeição refere-se ao percentual de internautas que acessam uma determinada página do seu site, mas, por qualquer motivo não prosseguem navegando. Esse índice já foi considerado importante para o ranqueamento, porém, atualmente perdeu a relevância. Taxa de rejeição alta nem sempre indica que o site está em baixa, porque para o cálculo, o tempo de permanência da pessoa no  site não é analisado. Ou seja, a taxa rejeição alta não significa que o conteúdo da página foi rejeitado efetivamente.

Você quer entender melhor a taxa de rejeição da sua página? Entre em contato com nossos consultores.

Quer entender mais sobre taxas de rejeição? Leia os artigos relacionados por nossa equipe:

O que é taxa de rejeição?

Como diminuir a taxa de rejeição de um site?

O que é SEO? Como aplicar a SEO em meu site?

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.