O Google Analytics é excelente para acompanhar o desempenho do seu site. Se para você ele ainda é um bicho de sete cabeças, a Conceito Ideal responde as principais dúvidas sobre a ferramenta.

Como vejo quantas pessoas visitaram o meu site no Google Analytics?

Na aba “Relatórios Padrão – Público Alvo – Visão Geral” do Google Analytics, é possível acompanhar a quantidade dos acessos dia a dia e quantas pessoas acessaram o site nos últimos trinta dias (ou em um período determinado).

De onde são essas pessoas?

Na mesma aba do Google Analytics, há um campo chamado “Informações Demográficas” que detalha isso bem. Neste campo você pode saber qual o país/estado/cidade de origem dessas visitas.

Como sei o que as pessoas viram no meu site pelo Google Analytics?

Na aba “Público Alvo – Visão Geral – Fluxo de Visitantes” há um mapa com caminho percorrido pelo internauta.

Posso ver no Google Analytics o que os meus visitantes estão fazendo no meu site em tempo real?

Sim, na aba “Tempo Real – Visão Geral” é possível saber o que os visitantes estão vendo, de onde eles são, de onde vieram (Google/Bing/Facebook/outros sites) e quais palavras-chave usaram.

Posso saber como esses visitantes me acharam pelo Google Analytics?

Acessando a aba “Fontes de Tráfego – Visão Geral” é possível saber se as pessoas te encontraram por meio do Google/Bing (Tráfego de Pesquisa); se foram redirecionados de alguma página, seja de anúncios, Facebook ou sites parceiros (Tráfego de Referência), ou se já conheciam a empresa e digitaram o endereço direto no navegador (Tráfego Direto).

Que palavras os visitantes utilizaram para chegar até o meu site?

Ainda na aba “Fontes de Tráfego” do Google Analytics, é possível listar todos os termos que o internauta utilizou para chegar até você e quanto tempo ele permaneceu na página de destino. Para isso bastar clicar no quadro inferior esquerdo “Palavra-chave – Visualizar Relatório Completo”. Esse item é muito útil para saber se as pessoas estão encontrando o que procuram e se esse gostam ou não do que veem.

Posso saber se minhas contas nas redes sociais me trazem visitas pelo Google Analytics?

Para saber se o Facebook e o Twitter estão fazendo com que as pessoas entrem no seu site, consulte a aba “Fontes de Tráfego – Social – Visão Geral”. Nesse campo você consegue saber quantos dos seus visitantes vieram através das redes sociais e de qual delas.

O Google Analytics mostra quais são as minhas páginas mais visitadas?

Na aba “Fontes de Tráfego – Conteúdo – Visão Geral” é possível acompanhar quantas páginas foram visualizadas no período, o tempo médio de permanência em cada página e quais foram mais visitadas (quadro “Página”).

Artigos Relacionados a Google Analytics:
Como saber a taxa de rejeição do meu site?
Quantas visitas um site pode ter por dia?
O que é SEO? Como aplicar a SEO em meu site?

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.