Tanto um site quanto um blog são páginas disponíveis na internet para acesso livre. Normalmente os sites são focados para empresas sejam elas de produtos e/ou serviços e os blogs são destinados a expressão de opiniões pessoais ou de grupos ao redor de assuntos específicos.

Todavia, isso não significa que uma empresa não possa ter um blog ou que um profissional de Patchwork, por exemplo, não possa ter um site. A principal diferença entre sites e blogs é que usualmente os sites são feitos sob demanda, com layouts e programações específicas. Já os blogs são feitos em plataformas prontas e possuem limitações em termos de cadastramento de informações e principalmente aspectos de layout.

Antigamente existia muita demora na manutenção de sites pois a forma com que eles eram construídos tornava o processo mais moroso. Todavia, com o avanço das plataformas para o gerenciamento de conteúdos esse aspecto hoje é apenas uma questão de planejamento estratégico na comunicação. A manutenção dos sites deve ser uma prioridade e executada com frequência. Assim como os blogs, os conteúdos postados nos sites – normalmente como artigos ou notícias – podem ser controlados por datas, classificados por categorias e assuntos.

Sites transmitem uma imagem mais profissional dos serviços e produtos ofertados. Tendem a ser mais tradicionais e formais. Blogs são mais espontâneos e tem conteúdos mais flexíveis, expressando opiniões pessoais. Normalmente permitem mais interatividade com os internautas.

Quer desenvolver um Site ou um Blog? A Conceito Ideal faz a Criação de Sites para sua empresa. Solicite um orçamento.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.