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Prevenir

Empresa de redes de proteção atrai clientes com estratégia de SEO e links patrocinados

A empresa curitibana de redes e telas de proteção Prevenir entrou em contato com a Conceito Ideal em busca de uma estratégia para atrair clientes. A Prevenir surgiu como um novo investimento para os sócios, que não tinham conhecimento de mercado, público-alvo ou sazonalidade de vendas do produto.

Primeiro, a equipe da Conceito Ideal acompanhou todo o processo de criação da marca, passando por todos os documentos de trabalho – modelo de orçamentos, padrão para envio de propostas – e sugeriu mudanças no discurso de vendas para atingir maior retorno em contatos para orçamento. Foram feitos flyers, newsletters, conteúdo focado em rankeamento.

Resultados

A Conceito Ideal organizou uma estratégia complementando SEO e links patrocinados, com cinco domínios e várias páginas para rankeamento. O desenvolvimento de SEO foi feito de forma contínua, já os links patrocinados foram utilizados nos primeiros meses para complementar o processo de otimização, através do Google AdWords.

A estratégia de links patrocinados foi constantemente alterada para se obter o melhor retorno possível no sentido de contatos para orçamento. Estes contatos foram acompanhados pela Prevenir, que contou e-mails e ligações separando-os em indicações, consultas no Google ou anúncios em páginas de buscas. Durante o processo, palavras negativas foram adicionadas, palavras muito buscadas foram pausadas e diversos anúncios foram testados, com conhecimento da empresa, sempre em busca de um maior retorno.

Resultados observados

– O rankeamento orgânico para as primeiras posições foi atingido no período de seis meses para Curitiba;
– Primeiras posições para diversas palavras-chave;
– Nos meses de alta sazonalidade, a Prevenir recebe até 30 pedidos de orçamento por dia, sendo que sua estratégia de marketing depende apenas da otimização do site para rankeamento;
– O crescimento contínuo permite que a empresa planeje com antecedência mudanças e investimentos;
– Mesmo com o uso do Google AdWords no primeiro ano, as campanhas foram pausadas em diversos momentos, quando o retorno estava bom.

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Ações Futuras

Nos meses de baixa sazonalidade, a estratégia de otimização é complementada com links patrocinados. Com o crescimento previsto para 2014, a empresa pretende começar a fazer campanhas de mídia para ampliar a sua atuação justamente durante os meses de baixo retorno e pensa em um novo posicionamento de mercado. Sua loja virtual está sendo finalizada pela Conceito Ideal e a Prevenir deve começar a investir também em mídias sociais.

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