Ações propostas para a difamação na internet tem mais perspectivas de decisões favoráveis com laudos técnicos que consigam demonstrar o Nexo Causal. Laudos técnicos para crimes digitais devem incluir dados e projeções para dimensionar o potencial de dano a imagem e os prejuízos financeiros para marcas, empresas e profissionais.

A difamação na internet pode ser encontrada em diversos formatos e por meio de vários sites e ferramentas, tais como:

– Comentários e avaliações no Facebook;
– Comentários no Instagram;
– Comentários no YouTube;
– Comentários no Google Business e Mapas;
– Comentários em sites como Reclame Aqui;
– Comentários em Blogs e páginas de Sites (de empresas, digital influencers, etc);

Cada comentário inapropriado terá um impacto diferente para a empresa e o prejuízo deve ser considerado de forma acumulada. Afirma-se isso porque os usuários que são impactados por marcas em redes sociais não são necessariamente os mesmos que estão procurando serviços no Google por exemplo. Além disso, nas Redes Sociais é muito mais fácil identificar os autores da difamação. Pelas contas de Gmail do Google é mais fácil encontrar perfis Fakes (em comparação ao Facebook, por exemplo, que tem investido muito no filtro de usuários).

Laudos técnicos para difamação na internet devem ser elaborados por profissionais com formação em áreas específicas do marketing e ampla bagagem de investimentos em mídias digitais que consigam projetar, com números e provas, cenários realistas dos impactos e prejuízos.

A Conceito Ideal possui um departamento com profissionais qualificados e com mais de 17 anos de experiência em Marketing para atender demandas de juízes, advogados e empresas para que suas ações possam ter mais fundamentação teórica e técnica.

Para a elaboração do laudo técnico, dependendo do tipo de crime e de ação, serão necessários acessos a contas de Facebook, Instagram, G+, Google Business, etc, bem como suas respectivas contas de anúncio. Acessos a dados de análises de sites via painéis de controle, Google Analytics, Google Search Console e demais informações técnicas. Além disso, dados de faturamento comprovados como receitas de vendas, lançamentos de notas fiscais, dados de sazonalidade, valor de ticket médio por cliente ou venda, valor projetado do CLV (Customer Lifetime Value), entre outros. Quanto mais informações o contratante puder oferecer, melhor será o laudo técnico.

Sua empresa precisa de um laudo técnico para um crime digital?

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Perfil do profissional chefe do departamento de Laudos Técnicos para crimes digitais

Florence Favoretto Zaninelli Muller

Florence Muller é formada em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto na Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Recebeu o prêmio Marcelino Champagnat pelo melhor desempenho acadêmico do departamento de Comunicação Social da PUCPR. Conquistou também o primeiro lugar no processo seletivo do Mestrado em Administração no qual aprofundou seus estudos em Marketing e Comportamento do consumidor. Deu aulas das disciplinas de Marketing, História da Propaganda, Mídia, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Publicitária e Projeto para os cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Produto, Administração, Jornalismo e Relações Públicas na PUCPR. Orientou mais de 80 projetos de graduação no curso de Publicidade e Propaganda. Ministrou módulos de Comunicação Empresarial em cursos de Pós-Graduação na mesma instituição. Lecionou como convidada em diversas instituições de ensino em Curitiba. É profissional certificada pelo Google em: Google Analytics, Google Adwords Fundamentals, Google Adwords Pesquisa Avançada, Google Adwords Display Avançado. Em 2003 fundou a Conceito Ideal, empresa especializada em Marketing Digital. Nesta, desenvolve estratégias e táticas de SEO e SEM e contabiliza mais de 50.000 termos indexados em primeiras páginas do Google. Desde 2012 presta consultorias para empresas focando rentabilidade comercial por meio de estratégias e táticas de marketing com resultados expressivos nos segmentos de medicina, odontologia, fitness e alimentação. Também em 2012 criou a Prevenir – Proteção de ambientes como seu primeiro investimento fora da área de Comunicação. Desde Maio de 2015 é professora do curso Content Creator no Centro Europeu para o módulo de Otimização de Sites, SEM e Monetização.

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