Ações de crimes digitais como a difamação no TripAdvisor tem mais possibilidades de ganhos com laudos técnicos que consigam dimensionar o tamanho do prejuízo a imagem de um estabelecimento (seja restaurante, café, bar ou espaço de entretenimento, entre outros). Laudos técnicos para difamação no TripAdvisor elencam dados, pesquisas e incorporam telas para fazer análises e projetar o potencial de dano a uma marca. Um laudo técnico para difamação pode ser solicitado por um advogado ou sugerido pela vítima antes mesmo da ata notarial ser feita em Cartório. Neste caso, o laudo técnico pode orientar quais imagens e provas devem ser captadas e inseridas no documento.
O TripAdvisor é uma ferramenta muito utilizada por viajantes para definir quais locais e experiências vivenciar nos destinos escolhidos e também pelas pessoas que vivem em uma cidade para encontrar novos points para conhecer. Muitas pessoas associam a ordem de classificação do TripAdvisor como a ordem dos melhores estabelecimentos de uma cidade, visto que a classificação é dada por clientes reais e não por jornalistas que montaram um guia (que tem patrocínios de certos estabelecimentos, e, portanto, poderiam ter opiniões enviesadas).
A questão é que o perfil do consumidor mudou. A sociedade está cada vez mais exigente e imediatista. E, a forma como as pessoas colocam opiniões tem cada vez menos filtros. Antes quando expectativas não eram atendidas o círculo atingido era menor. Com a internet esta situação mudou. Uma vez inserida uma avaliação ou comentário negativo no TripAdvisor ele pode ser lido para sempre. Para a empresa, apagar comentários no TripAdvisor é uma estratégia que gera mais transtornos do que benefícios do ponto de vista do Marketing. É melhor que o próprio autor da reclamação decida por esta mudança.
A difamação no TripAdvisor para uma marca por meio de avaliações, comentários e imagens tem efeitos graves na percepção de potenciais consumidores futuros para novas visitas ao estabelecimento. As pessoas, com a falsa sensação de proteção na internet, julgam que podem falar o que quiser, sem consequências. Todavia, com perfis na rede, qualquer pessoa pode ser localizada.
Qual é o tamanho do Prejuízo de difamações no TripAdvisor?
Transformar as potenciais perdas de clientes e percepções negativas de imagem de marca em números é um dos serviços da Conceito Ideal. Os Laudos Técnicos para Difamação no TripAdvisor incluem análises de visualizações e cruzam ainda dados de campanhas veiculadas com métricas internas da empresa como entradas de clientes, leads, tickets médios, e o valor dos consumidores pelo tempo que eles permanecem comprando da empresa o CLV (Customer Lifetime Value), além de outras variáveis.
Para a elaboração do laudo técnico difamações no TripAdvisor serão necessários acessos a conta do estabelecimento da ferramenta e sua conta de anúncio (caso a marca veicule mídia na ferramenta). Acessos a dados de análises de rotas em mapas no Google, dados de históricos de acesso de sites também são considerados.
Laudos técnicos para crimes digitais devem ser elaborados por profissionais com formações de áreas específicas e expertise em investimentos em mídias digitais que consigam projetar, com números e provas, cenários realistas. A Conceito Ideal possui equipe técnica com profissionais qualificados e com mais de 17 anos de experiência em Marketing para atender demandas de juízes, advogados e empresas para que suas ações possam ter mais fundamentação teórica e técnica.
Sua empresa precisa de um laudo técnico para difamação no TripAdvisor?
Saiba mais na Playlist de Crimes Digitais da Conceito Ideal.
Perfil do profissional chefe do departamento de Laudos Técnicos para crimes digitais
Florence Favoretto Zaninelli Muller
Florence Muller é formada em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto na Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Recebeu o prêmio Marcelino Champagnat pelo melhor desempenho acadêmico do departamento de Comunicação Social da PUCPR. Conquistou também o primeiro lugar no processo seletivo do Mestrado em Administração no qual aprofundou seus estudos em Marketing e Comportamento do consumidor. Deu aulas das disciplinas de Marketing, História da Propaganda, Mídia, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Publicitária e Projeto para os cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Produto, Administração, Jornalismo e Relações Públicas na PUCPR. Orientou mais de 80 projetos de graduação no curso de Publicidade e Propaganda. Ministrou módulos de Comunicação Empresarial em cursos de Pós-Graduação na mesma instituição. Lecionou como convidada em diversas instituições de ensino em Curitiba. É profissional certificada pelo Google em: Google Analytics, Google Adwords Fundamentals, Google Adwords Pesquisa Avançada, Google Adwords Display Avançado. Em 2003 fundou a Conceito Ideal, empresa especializada em Marketing Digital. Nesta, desenvolve estratégias e táticas de SEO e SEM e contabiliza mais de 50.000 termos indexados em primeiras páginas do Google. Desde 2012 presta consultorias para empresas focando rentabilidade comercial por meio de estratégias e táticas de marketing com resultados expressivos nos segmentos de medicina, odontologia, fitness e alimentação. Também em 2012 criou a Prevenir – Proteção de ambientes como seu primeiro investimento fora da área de Comunicação. Desde Maio de 2015 é professora do curso Content Creator no Centro Europeu para o módulo de Otimização de Sites, SEM e Monetização.
Confira o perfil completo no LinkedIn.