Ações de crimes digitais como a difamação no Instagram podem ser mais efetivas com laudos técnicos elaborados por especialistas na área. Tais laudos apresentam dados e projeções para dimensionar o potencial de dano a imagem e os prejuízos financeiros de uma marca (ou profissional) e podem até ser feitos antes mesmo da vítima realizar sua ata notarial em cartório para orientar quais imagens e provas devem ser captadas e inseridas na ação.

Atualmente o Instagram é a rede social que mais cresce em número de usuários (proporcionalmente). Suas ferramentas e possibilidades de anúncios usam a mesma base do Facebook para definir perfis de público-alvo para a entrega – podendo ser realizados em conjunto.

A rede social, que destaca estilos de vida, conecta cada vez mais seguidores, conteúdos, marcas e digital influencers nos mais diversos níveis. O problema é que a forma como as pessoas se relacionam com as marcas e personalidades gera uma falsa sensação de intimidade e liberdade para que qualquer pessoa expresse sua opinião sem medir consequências de suas palavras e isso pode gerar grandes prejuízos para os anunciantes.

Uma vez inserido um comentário negativo no Instagram ele pode ser lido por muitos seguidores. Há possibilidades de bloqueios e ocultações quando se é o proprietário da marca. Porém, a difamação no Instagram pode ser feita no perfil do usuário ou no perfil de outras páginas. E, sobre isso, anunciantes não tem controle direto.

Qual é o tamanho do Prejuízo de difamações no Instagram?

Transformar as potenciais perdas de clientes e percepções negativas de imagem de marca em números nestes casos é o trabalho da equipe da Conceito Ideal. Os Laudos Técnicos para difamação no Instagram incluem análises de seguidores, engajamento, visualizações e cruzam ainda dados de campanhas veiculadas com métricas internas da empresa.

Para a elaboração do laudo técnico serão necessários acessos a contas de Instagram como suas respectivas contas de anúncio. Caso seja aplicável, podem ser necessários acessos a dados de análises de páginas de destino fora da rede social.

Laudos técnicos para crimes digitais devem ser elaborados por profissionais com formações de áreas específicas e expertise em investimentos em mídias digitais que consigam projetar, com números e provas, cenários realistas. A Conceito Ideal possui equipe técnica com profissionais qualificados e com mais de 17 anos de experiência em Marketing para atender demandas de juízes, advogados e empresas para que suas ações possam ter mais fundamentação teórica e técnica.

Sua empresa precisa de um laudo técnico para difamação no Instagram?

Saiba mais sobre Crimes Digitais em nossa Playlist!

Perfil do profissional chefe do departamento de Laudos Técnicos para crimes digitais

Florence Favoretto Zaninelli Muller

Florence Muller é formada em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto na Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Recebeu o prêmio Marcelino Champagnat pelo melhor desempenho acadêmico do departamento de Comunicação Social da PUCPR. Conquistou também o primeiro lugar no processo seletivo do Mestrado em Administração no qual aprofundou seus estudos em Marketing e Comportamento do consumidor. Deu aulas das disciplinas de Marketing, História da Propaganda, Mídia, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Publicitária e Projeto para os cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Produto, Administração, Jornalismo e Relações Públicas na PUCPR. Orientou mais de 80 projetos de graduação no curso de Publicidade e Propaganda. Ministrou módulos de Comunicação Empresarial em cursos de Pós-Graduação na mesma instituição. Lecionou como convidada em diversas instituições de ensino em Curitiba. É profissional certificada pelo Google em: Google Analytics, Google Adwords Fundamentals, Google Adwords Pesquisa Avançada, Google Adwords Display Avançado. Em 2003 fundou a Conceito Ideal, empresa especializada em Marketing Digital. Nesta, desenvolve estratégias e táticas de SEO e SEM e contabiliza mais de 50.000 termos indexados em primeiras páginas do Google. Desde 2012 presta consultorias para empresas focando rentabilidade comercial por meio de estratégias e táticas de marketing com resultados expressivos nos segmentos de medicina, odontologia, fitness e alimentação. Também em 2012 criou a Prevenir – Proteção de ambientes como seu primeiro investimento fora da área de Comunicação. Desde Maio de 2015 é professora do curso Content Creator no Centro Europeu para o módulo de Otimização de Sites, SEM e Monetização.

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