Ações de crimes digitais como a difamação no Instagram podem ser mais efetivas com laudos técnicos elaborados por especialistas na área. Tais laudos apresentam dados e projeções para dimensionar o potencial de dano a imagem e os prejuízos financeiros de uma marca (ou profissional) e podem até ser feitos antes mesmo da vítima realizar sua ata notarial em cartório para orientar quais imagens e provas devem ser captadas e inseridas na ação.
Atualmente o Instagram é a rede social que mais cresce em número de usuários (proporcionalmente). Suas ferramentas e possibilidades de anúncios usam a mesma base do Facebook para definir perfis de público-alvo para a entrega – podendo ser realizados em conjunto.
A rede social, que destaca estilos de vida, conecta cada vez mais seguidores, conteúdos, marcas e digital influencers nos mais diversos níveis. O problema é que a forma como as pessoas se relacionam com as marcas e personalidades gera uma falsa sensação de intimidade e liberdade para que qualquer pessoa expresse sua opinião sem medir consequências de suas palavras e isso pode gerar grandes prejuízos para os anunciantes.
Uma vez inserido um comentário negativo no Instagram ele pode ser lido por muitos seguidores. Há possibilidades de bloqueios e ocultações quando se é o proprietário da marca. Porém, a difamação no Instagram pode ser feita no perfil do usuário ou no perfil de outras páginas. E, sobre isso, anunciantes não tem controle direto.
Qual é o tamanho do Prejuízo de difamações no Instagram?
Transformar as potenciais perdas de clientes e percepções negativas de imagem de marca em números nestes casos é o trabalho da equipe da Conceito Ideal. Os Laudos Técnicos para difamação no Instagram incluem análises de seguidores, engajamento, visualizações e cruzam ainda dados de campanhas veiculadas com métricas internas da empresa.
Para a elaboração do laudo técnico serão necessários acessos a contas de Instagram como suas respectivas contas de anúncio. Caso seja aplicável, podem ser necessários acessos a dados de análises de páginas de destino fora da rede social.
Laudos técnicos para crimes digitais devem ser elaborados por profissionais com formações de áreas específicas e expertise em investimentos em mídias digitais que consigam projetar, com números e provas, cenários realistas. A Conceito Ideal possui equipe técnica com profissionais qualificados e com mais de 17 anos de experiência em Marketing para atender demandas de juízes, advogados e empresas para que suas ações possam ter mais fundamentação teórica e técnica.
Sua empresa precisa de um laudo técnico para difamação no Instagram?
Saiba mais sobre Crimes Digitais em nossa Playlist!
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Perfil do profissional chefe do departamento de Laudos Técnicos para crimes digitais
Florence Favoretto Zaninelli Muller
Florence Muller é formada em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto na Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Recebeu o prêmio Marcelino Champagnat pelo melhor desempenho acadêmico do departamento de Comunicação Social da PUCPR. Conquistou também o primeiro lugar no processo seletivo do Mestrado em Administração no qual aprofundou seus estudos em Marketing e Comportamento do consumidor. Deu aulas das disciplinas de Marketing, História da Propaganda, Mídia, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Publicitária e Projeto para os cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Produto, Administração, Jornalismo e Relações Públicas na PUCPR. Orientou mais de 80 projetos de graduação no curso de Publicidade e Propaganda. Ministrou módulos de Comunicação Empresarial em cursos de Pós-Graduação na mesma instituição. Lecionou como convidada em diversas instituições de ensino em Curitiba. É profissional certificada pelo Google em: Google Analytics, Google Adwords Fundamentals, Google Adwords Pesquisa Avançada, Google Adwords Display Avançado. Em 2003 fundou a Conceito Ideal, empresa especializada em Marketing Digital. Nesta, desenvolve estratégias e táticas de SEO e SEM e contabiliza mais de 50.000 termos indexados em primeiras páginas do Google. Desde 2012 presta consultorias para empresas focando rentabilidade comercial por meio de estratégias e táticas de marketing com resultados expressivos nos segmentos de medicina, odontologia, fitness e alimentação. Também em 2012 criou a Prevenir – Proteção de ambientes como seu primeiro investimento fora da área de Comunicação. Desde Maio de 2015 é professora do curso Content Creator no Centro Europeu para o módulo de Otimização de Sites, SEM e Monetização.
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