Ações propostas para plágio na internet tem mais tangibilidade com laudos técnicos que consigam demonstrar o impacto que o plágio pode gerar favoravelmente a concorrência em comparação ao desvio de clientes em potencial do detentor do conteúdo original.
O plágio pode ser identificado em vários formatos:
– Textos de apresentações empresariais;
– Textos / Posts / Artigos em sites e Blogs;
– Posts de redes sociais (texto e imagem);
– Anúncios / Campanhas;
– Entre outros;
Apesar de ferramentas de busca como o Google priorizarem as produções originais, no que tange a produção de conteúdo (em texto corrido), a classificação das páginas nas SERPs (Search Engine Results Page) é composta por cerca de 200 variáveis, sendo a base do conteúdo 1 parte sobre estas 200 (sem peso igualmente distribuído). Ou seja, existe a possibilidade sim de, dependendo da técnica de otimização utilizada, e a velocidade de publicação do plágio que o conteúdo plagiado apareça melhor posicionado na SERP do que o original. Além disso, o conteúdo em duplicidade pode, em alguns casos, gerar dúvidas em relação a autoria original e trazer questionamentos sobre a idoneidade de produtores e marcas.
Laudos técnicos para plágio na internet devem ser feitos por profissionais com formação em áreas específicas do marketing e ampla bagagem em SEO que consigam projetar, com números e provas, cenários realistas dos impactos e prejuízos. Além disso, estes profissionais devem auxiliar as vítimas a reunir provas que confirmem a autoria e publicação original.
A Conceito Ideal possui um departamento com profissionais qualificados e com mais de 17 anos de experiência em Marketing para atender demandas de juízes, advogados e empresas para que suas ações possam ter mais fundamentação teórica e técnica.
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Perfil do profissional que elabora os laudos para plágio
Florence Favoretto Zaninelli Muller
Florence Muller é formada em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto na Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Recebeu o prêmio Marcelino Champagnat pelo melhor desempenho acadêmico do departamento de Comunicação Social da PUCPR. Conquistou também o primeiro lugar no processo seletivo do Mestrado em Administração no qual aprofundou seus estudos em Marketing e Comportamento do consumidor. Deu aulas das disciplinas de Marketing, História da Propaganda, Mídia, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Publicitária e Projeto para os cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Produto, Administração, Jornalismo e Relações Públicas na PUCPR. Orientou mais de 80 projetos de graduação no curso de Publicidade e Propaganda. Ministrou módulos de Comunicação Empresarial em cursos de Pós-Graduação na mesma instituição. Lecionou como convidada em diversas instituições de ensino em Curitiba. É profissional certificada pelo Google em: Google Analytics, Google Adwords Fundamentals, Google Adwords Pesquisa Avançada, Google Adwords Display Avançado. Em 2003 fundou a Conceito Ideal, empresa especializada em Marketing Digital. Nesta, desenvolve estratégias e táticas de SEO e SEM e contabiliza mais de 50.000 termos indexados em primeiras páginas do Google. Desde 2012 presta consultorias para empresas focando rentabilidade comercial por meio de estratégias e táticas de marketing com resultados expressivos nos segmentos de medicina, odontologia, fitness e alimentação. Também em 2012 criou a Prevenir – Proteção de ambientes como seu primeiro investimento fora da área de Comunicação. Desde Maio de 2015 é professora do curso Content Creator no Centro Europeu para o módulo de Otimização de Sites, SEM e Monetização.
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