Hotsites são projetos especiais para a internet utilizados em ações de marketing específicas como lançamentos de produtos, promoções e eventos, entre outros. A criação de hotsites envolve, normalmente, prazos de produção reduzidos, estruturas simplificadas, grande apelo visual e chamadas de conversão (links que chamam os usuários para a ação) como cadastros, inscrições e compartilhamento em mídias sociais. A criação de hotsites é uma tática muito utilizada por empresas dos segmentos imobiliários, automotivos, moda, eletrônicos, instituições de ensino e grupos de lojistas.

A criação de hotsites não foca estratégias de otimização e/ou rankeamento para o Google. Normalmente sua publicação é feita em domínios paralelos ou subdomínios e o seu prazo de exibição é reduzido. Os acessos em um hotsite vêm de esforços de marketing paralelos como ações em mídias sociais, links patrocinados e anúncios em mídias tradicionais, além de links de redirecionamento do site principal da empresa. Para analisar os dados e resultados específicos de um hotsite é necessário instalar códigos do Google Analytics e Google Webmaster em páginas específicas.

A criação de hotsites é sempre destinada a um público específico e permite fugir dos layouts convencionais — e muitas vezes até das cores oficiais da empresa, determinadas pelo manual de identidade visual. Estas aplicações precisam seguir o padrão da campanha de marketing e não, necessariamente, o site institucional.

criação de hotsites

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO HOTSITES?

Escolher pela criação de hotsites ou de sites tradicionais depende principalmente do foco da ação de marketing e da quantidade de informações que precisam ser transmitidas. O hotsite não deve ser um espelho do site oficial da empresa. Páginas duplicadas podem atrapalhar o rankeamento orgânico do domínio principal.

 

Conheça os passos e as principais etapas do processo:

– Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
– Análise da concorrência (quando aplicável)
– Arquitetura de informação
– Elaboração de layouts (normalmente 3 opções distintas)

– Programação
– Desenvolvimento de conteúdos

– Inserção de textos e imagens no hotsite
– Otimização base (quando aplicável)

– Publicação do site em ambiente “beta”
– Testes e ajustes

– Publicação no domínio/subdominio escolhido
– Inserção de links de redirecionamento (do site principal ou de campanhas de marketing)
– Inserção de ferramentas de análise

– Monitoramento contínuo

Confira alguns exemplos de sites e hotsites criados pela Conceito Ideal.

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