Ações de crimes digitais como a difamação no Facebook tem mais probabilidade de ganho com laudos técnicos que consigam apresentar o Nexo Causal. Laudos técnicos para este fim listam dados, pesquisas e incorporam telas para fazer conexões entre usuários e projeções para dimensionar o potencial de dano a imagem e os prejuízos financeiros de uma marca (ou de um profissional). Um laudo técnico para difamação no Facebook pode ser solicitado por um advogado ou sugerido pela vítima antes mesmo da ata notarial ser feita em Cartório. Neste caso, o laudo técnico pode orientar quais imagens e provas devem ser captadas e inseridas no documento.

A rede que viabiliza a divulgação tanto para grandes massas, quanto para nichos, conecta cada vez mais clientes a fornecedores e possibilita experiências com marcas nos mais diversos níveis. O problema é que a forma como as pessoas se relacionam com as marcas mudou e as expectativas estão cada vez maiores.

Antigamente quando estas expectativas não eram atendidas o cliente se queixava verbalmente para um grupo de amigos. Com a palavra falada, rapidamente as emoções e sensações eram esquecidas. Assim, o impacto da reclamação era menor. Com a internet isso mudou. Uma vez inserida uma avaliação ou comentário negativo no Facebook ele pode ser lido para sempre. Para a empresa, apagar comentários no Facebook é uma estratégia que gera mais transtornos do que benefícios do ponto de vista do Marketing. É melhor que o próprio autor da reclamação os remova.

A difamação no Facebook para uma empresa por meio de avaliações, comentários, imagens e vídeos tem efeitos graves na percepção de potenciais consumidores para novos fechamentos de negócios. As pessoas, com a falsa sensação de proteção que a internet dá, julgam que podem falar o que quiser, sobre a marca que quiser, sem que isso gere consequências. Porém, isso está longe de ser verdade. Com um perfil na rede, qualquer pessoa pode ser localizada – e é aqui que o trabalho da Polícia entra.

Qual é o tamanho do Prejuízo de difamações no Facebook?

Transformar as potenciais perdas de clientes e percepções negativas de imagem de marca em números nestes casos é o trabalho da Conceito Ideal. Os Laudos Técnicos para Difamação no Facebook incluem análises de seguidores, engajamento, visualizações e cruzam ainda dados de campanhas veiculadas com métricas internas da empresa como entradas de clientes, leads, vendas, tickets médios, e o valor dos consumidores pelo tempo que eles permanecem comprando da empresa o CLV (Customer Lifetime Value), além de outras variáveis.

Para a elaboração do laudo técnico, dependendo do tipo de crime e de ação, serão necessários acessos a contas de Facebook como suas respectivas contas de anúncio. Acessos a dados de análises de sites via painéis de controle, Google Analytics, Google Search Console também são considerados.

Laudos técnicos para crimes digitais devem ser elaborados por profissionais com formações de áreas específicas e expertise em investimentos em mídias digitais que consigam projetar, com números e provas, cenários realistas. A Conceito Ideal possui equipe técnica com profissionais qualificados e com mais de 17 anos de experiência em Marketing para atender demandas de juízes, advogados e empresas para que suas ações possam ter mais fundamentação teórica e técnica.

Sua empresa precisa de um laudo técnico para difamação no Facebook?

Saiba mais em nossa Playlist de Crimes Digitais!

Perfil do profissional chefe do departamento de Laudos Técnicos para crimes digitais

Florence Favoretto Zaninelli Muller

Florence Muller é formada em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto na Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Recebeu o prêmio Marcelino Champagnat pelo melhor desempenho acadêmico do departamento de Comunicação Social da PUCPR. Conquistou também o primeiro lugar no processo seletivo do Mestrado em Administração no qual aprofundou seus estudos em Marketing e Comportamento do consumidor. Deu aulas das disciplinas de Marketing, História da Propaganda, Mídia, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Publicitária e Projeto para os cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Produto, Administração, Jornalismo e Relações Públicas na PUCPR. Orientou mais de 80 projetos de graduação no curso de Publicidade e Propaganda. Ministrou módulos de Comunicação Empresarial em cursos de Pós-Graduação na mesma instituição. Lecionou como convidada em diversas instituições de ensino em Curitiba. É profissional certificada pelo Google em: Google Analytics, Google Adwords Fundamentals, Google Adwords Pesquisa Avançada, Google Adwords Display Avançado. Em 2003 fundou a Conceito Ideal, empresa especializada em Marketing Digital. Nesta, desenvolve estratégias e táticas de SEO e SEM e contabiliza mais de 50.000 termos indexados em primeiras páginas do Google. Desde 2012 presta consultorias para empresas focando rentabilidade comercial por meio de estratégias e táticas de marketing com resultados expressivos nos segmentos de medicina, odontologia, fitness e alimentação. Também em 2012 criou a Prevenir – Proteção de ambientes como seu primeiro investimento fora da área de Comunicação. Desde Maio de 2015 é professora do curso Content Creator no Centro Europeu para o módulo de Otimização de Sites, SEM e Monetização.

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