Qual formato postar no Instagram?
Feed, Stories ou Reels? Cada "formato" tem um propósito nas redes sociais. E você não deve escolher um só (até mesmo porque eu acho mais fácil fazer stories). Você deve explorar todos e tirar de cada um o seu maior potencial. Conteúdo BOM de verdade gera salvamento, compartilhamento e [...]
6 Erros em redes sociais
Conheça 6 erros em redes sociais que são inimigos do crescimento de seus seguidores e futuros clientes! 1 - Comprar seguidores Comprar seguidores não vai trazer pessoas que tenham um conhecimento prévio e um relacionamento com a sua marca. Isso pode trazer números, mas a tendência é não trazer [...]
Sua marca deve investir em APPs?
Desenvolver um app para a sua empresa pode ser uma alternativa de convergir contatos, mídias sociais, conteúdos e atividades em um só local. Entretanto, antes de optar por esse recurso é importante avaliar se um site, hotsite, landing page ou mesmo as próprias redes sociais já não são suficientes [...]
Como desenvolver um app para a minha empresa?
Segundo pesquisa realizada pela revista Meio & Mensagem, os dados sobre o mercado mobile superam as expectativas: 80% dos usuários conectados acessam cerca de 10 apps por dia. Em geral, os apps disponíveis oferecem serviços de relacionamento e comunicação, reservas de hotel, delivery de refeições, logísticos, lojas virtuais de [...]
O que é melhor APP ou site?
Marcar presença no meio digital se tornou de longe uma das prioridades das empresas. Nesse sentido, crescem as buscas por ferramentas e plataformas que permitam compartilhar mais informações sobre o produto ou a marca, estreitar o relacionamento com os clientes e proporcionar mais credibilidade ao negócio. Hoje, você poderá [...]
Como desenvolver vídeos profissionais sem gastar muito?
Caso ainda tenha dúvidas se é válido investir em vídeos, veja este post aqui e observe os números impressionantes relacionados ao volume de buscas por vídeos e a alta efetividade deste recurso. Normalmente, os vídeos são utilizados para impulsionar engajamento, demonstrar produtos e melhorar o SEO, mas é possível dar [...]
Devo investir em vídeos para divulgar a minha empresa?
O vídeo é o recurso de publicidade que mais cresce na América Latina e vem ganhando destaque nas estratégias de marketing de muitas empresas. De acordo com a Marketing Land, 62% das buscas realizadas pelo Google incluem vídeos. Além disso, a expectativa é que o conteúdo em vídeo online [...]
Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, G+: qual conteúdo postar em cada rede social e como?
Sendo uma ferramenta extremamente eficaz para a promoção de estratégias de marketing, as redes sociais podem contribuir para o alcance de inúmeros objetivos da empresa como, por exemplo, o crescimento da receita, melhora na percepção da imagem da marca, o aumento do tráfego no site, dentre outros. Para isso, [...]
Como gerenciar as redes sociais da sua empresa?
Gerenciar as redes sociais é uma atividade bastante complexa, mas fundamental para empresas que desejam obter resultados sólidos. Envolve não apenas a produção de conteúdo, mas também, a definição de estratégias, o relacionamento com o cliente, o monitoramento, a gestão de crises de imagem, a preparação da equipe interna [...]
Qual é a melhor rede social para investir?
Devido ao aumento da concorrência, está cada vez mais difícil atingir o público-alvo de forma orgânica nas redes sociais, bem como investir em anúncios para promover a marca e as suas publicações. Como consequência, os valores para anunciar também estão ficando ainda mais caros. Apesar da complexidade, considerar o [...]
Minha marca deve estar presente em todas as redes sociais?
Em meio a tantas redes sociais disponíveis no mercado atualmente, saber em quais a sua marca deve estar presente e conseguir estabelecer um relacionamento com os seus clientes se tornou uma decisão bastante complexa. Afinal, estar presente em uma rede social vai muito além de abrir um perfil, exige [...]
Como começar a anunciar em redes sociais?
As redes sociais são canais poderosos para gerar diversos tipos de retornos para as marcas. No entanto, com a alta competitividade, está cada vez mais desafiador se destacar de maneira orgânica, ou seja, sem nenhum tipo de esforço em anúncios. Por isso, é fundamental saber como começar a anunciar [...]