Loading...

Marketing e Estratégia

Marketing vai muito além da propaganda e da publicidade: entenda!

Tratar o marketing, a propaganda e a publicidade como sinônimos é uma interpretação completamente equivocada sobre os temas e justifica, em muitos casos, incontáveis falhas de gestão e estratégia. Isso porque, além de não terem conceitos similares, investir em propaganda e publicidade sem a clareza proporcionada por um planejamento de marketing estruturado resulta em campanhas e ações sem o retorno esperado. Diante desses equívocos e dessa visão limitada do marketing, este artigo da Conceito Ideal irá explicar que Marketing vai muito além da propaganda e da publicidade. Acompanhe e entre em contato conosco para esclarecer eventuais dúvidas sobre como [...]

2 de março de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Os principais erros de Marketing Digital e como evitá-los

Investir em Marketing Digital é, sem dúvida, uma oportunidade para marcar presença digital, gerar engajamento, estreitar o relacionamento com o público, acompanhar a jornada de compra e conquistar a fidelização dos clientes. Apesar das vantajosas possibilidades, inúmeras empresas falham em questões bastante simples e deixam de aproveitar ao máximo cada um desses benefícios. Portanto, preste atenção neste artigo para saber quais são os principais erros de marketing digital e veja como evitá-los! 01 | Ausência da definição do público de interesse Dentre os principais erros do marketing digital, destaca-se a ausência da definição clara do público de interesse. Esse [...]

1 de março de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Como anunciar de graça no Google?

Para aqueles que estão iniciando a jornada no ambiente digital, um dos principais receios é saber como garantir os benefícios do Marketing Digital sem comprometer muita renda inicialmente ou mesmo quais são as iniciativas seguras e efetivas para dar os primeiros passos. Foi pensando nisso que a Conceito Ideal selecionou dicas para você saber exatamente como anunciar de graça no Google até estar confiante para avançar! Antes de partir para as dicas de como anunciar de graça no Google é importante saber que o Google tem como missão entregar as melhores e mais pertinentes informações aos seus usuários. Por [...]

1 de março de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

O que é e como aumentar a conversão com CTA?

O termo CTA é uma abreviatura para call to action, que traduzido para o português significa “chamada para ação”. Dentre os exemplos mais clássicos estão “compre agora”, “clique aqui”, “teste grátis” ou “adquira já o seu”, porém, além de utilizar verbos imperativos, o segredo para aumentar a conversão é identificar pontos de conversão estratégicos e atrativos. Com o auxílio do CTA é possível engajar a audiência a participar das redes sociais, acessar sites e blogs, fazer download de materiais, entre inúmeras outras ações. O importante é se certificar de que o CTA escolhido condiz com a etapa do funil [...]

1 de fevereiro de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

E-mail Marketing: Como fazer uma campanha de sucesso

O e-mail é um canal de comunicação e relacionamento bastante versátil e, portanto, fundamental para as estratégias de comunicação e vendas de diversas empresas. As finalidades são diversas, desde o envio de ofertas, newsletters, ativações, cartões comemorativos, até avisos personalizados sobre status das compras, atualizações de canais de contato e disponibilização de conteúdo gratuito. Diante disso, hoje, você conhecerá dicas importantes de como fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso. Confira! O que é e-mail marketing? Primeiramente vamos entender que e-mail marketing é uma publicidade on-line na qual as empresas entram em contato com seus clientes atuais ou [...]

1 de fevereiro de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Como atrair clientes na internet: 05 estratégias para conquistar clientes

A Internet ampliou as possibilidades do marketing, acarretando em mais oportunidades de atrair, converter, se relacionar e, ainda, vender por meio de um ambiente dinâmico. Atualmente, mais de 70% da população brasileira, o equivalente a 126,9 milhões de pessoas (TIC Domicílios 2018), marcam presença na rede diariamente. Em meio a tantas pessoas com potencial de compra e, inclusive, uma acirrada concorrência, é comum ter dúvidas sobre como se destacar e atrair clientes na Internet. Sendo assim, confira a seguir 05 estratégias que a Conceito Ideal selecionou para auxiliar a esclarecer essa questão! 01 | Ofereça um atendimento excelente Atualmente, [...]

13 de janeiro de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat