Loading...

Marketing e Estratégia

Marketing Digital: você sabe qual o nível de maturidade da sua empresa?

Apesar de o Brasil ser o país com maior percentual de investimentos em marketing digital na América Latina e contar com dois terços da população já conectada à internet, acredite, 80% das empresas brasileiras estão nos estágios iniciais do marketing digital. Em outras palavras, isso significa dizer que tais companhias estão com o desempenho abaixo da média, que ainda não embarcaram em um processo de digitalização do marketing ou que não conseguiram capturar seus benefícios. É o que mostra o estudo inédito “Digital Marketing Readiness” divulgado pela consultoria McKinsey com apoio da Aba (Associação Brasileira [...]

Contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna?

Fatores como capital humano, investimento, infraestrutura e foco no cliente são determinantes para o crescimento de qualquer negócio. No entanto, em meio às constantes inovações, há uma tendência muito forte em fechar parcerias com empresas que detém know how em áreas distintas à atividade fim. A finalidade é que os gestores possam direcionar todos os esforços para o real propósito da empresa, deixando as atividades secundárias, como marketing e finanças, serem administradas por profissionais especializados. Para iniciar a reflexão as vantagens em contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna, observe o quanto as redes sociais, blogs [...]

20 de fevereiro de 2019|Categorias: Marketing e Estratégia|

Indicadores e previsões para investir em vídeos em 2019

O artigo de hoje foi desenvolvido especialmente para você que ainda tem dúvidas sobre a efetividade do uso de vídeos na estratégia de divulgação da sua empresa. Portanto, prepare-se para a enxurrada de informações que irão te surpreender positivamente. Vamos conferir? 01 | Mais de 86% dos usuários brasileiros assistem vídeos online Isso mesmo! Numa pesquisa realizada pela eMarketer, uma parcela enorme dos internautas assiste vídeos diariamente. Esse dado já supera países como Argentina e México, conhecidos por essa preferência. 02 | 80% das pessoas se lembram de ter assistido um anúncio em vídeo Pesquisa da Video Brewery indica que [...]

20 de janeiro de 2019|Categorias: Marketing e Estratégia|

Por que o site do meu concorrente aparece na frente do meu no Google?

Ter o site na primeira página do Google e, ainda, dentre as cinco posições é o anseio de muitos empresários, afinal, não há dúvidas de que esse cenário atrai mais usuários para o canal, aumenta o tráfego das páginas, torna a marca mais conhecida e eleva as possibilidades de vendas e contatos. No entanto, se você está lendo este artigo, provavelmente, já fez o teste e descobriu que o site da sua empresa não está bem colocado e o pior: seus principais concorrentes aparecem antes nos mecanismos de busca, certo? Por que outros sites aparecem antes que o seu? A [...]

20 de janeiro de 2019|Categorias: Marketing e Estratégia|

Sua marca deve investir em APPs?

Desenvolver um app para a sua empresa pode ser uma alternativa de convergir contatos, mídias sociais, conteúdos e atividades em um só local. Entretanto, antes de optar por esse recurso é importante avaliar se um site, hotsite, landing page ou mesmo as próprias redes sociais já não são suficientes para cumprir o objetivo central. Segundo o Google Play, a maioria absoluta de downloads é para apps grátis. Pense que a maior parte dos apps utilizados são oferecidos gratuitamente como é o caso do Facebook, Waze e WhatsApp, por exemplo. Porém, embora estejam disponíveis gratuitamente, necessitaram de investimento para o seu [...]

20 de dezembro de 2018|Categorias: Marketing e Estratégia, Mídias Sociais|

Como desenvolver um app para a minha empresa?

Segundo pesquisa realizada pela revista Meio & Mensagem, os dados sobre o mercado mobile superam as expectativas: 80% dos usuários conectados acessam cerca de 10 apps por dia. Em geral, os apps disponíveis oferecem serviços de relacionamento e comunicação, reservas de hotel, delivery de refeições, logísticos, lojas virtuais de artigos de moda, beleza e esportes, transportes urbanos, dentre muitos outros. Entretanto, independentemente do ramo de atuação, é importante avaliar se sua marca realmente deve investir em apps. Para isso, você pode clicar aqui e conferir algumas dicas em outro artigo. Muito bem, se você analisou e entendeu que desenvolver um app [...]

20 de dezembro de 2018|Categorias: Marketing e Estratégia, Mídias Sociais|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat