Loading...

Marketing e Estratégia

Marketing Digital para Médicos: o que você perde ao deixar de investir?

Ainda que a tradicional divulgação boca a boca continue relevante para qualquer empreendimento, atualmente, o Marketing Digital para Médico se tornou uma das formas de divulgação mais eficazes. Não à toa: os consumidores estão cada vez mais digitais e isso não é diferente quando o objetivo é buscar um especialista na área da saúde. Por isso, sem boas estratégias de marketing fica ainda mais difícil ser encontrado por novos pacientes ou mesmo fidelizar os atuais. Então, imagine quantas oportunidades você pode estar perdendo ao deixar de investir em Marketing Digital para Médicos! Entenda as vantagens de investir em Marketing [...]

Marketing Digital para Médicos: 07 dicas para atrair mais pacientes ao seu consultório

Se você chegou nesse post, já deve ter reparado que, na era digital, os pacientes procuram médicos pela internet e por indicação de conhecidos ou terceiros. Pois bem, diante dessa realidade, o marketing digital está se tornando um grande aliado para atrair mais pacientes ao seu consultório e fidelizar os atuais. Então, vamos começar esse artigo com algumas perguntas: você possui um site com identidade visual própria? Produz algum tipo de conteúdo relevante para o seu público? Criou uma conta no Google Meu Negócio? Essas e outras estratégias se tornaram importantíssimas para obter resultados ainda melhores, então se respondeu [...]

Copywriting: o que é, como fazer e quais técnicas usar

Copywriting é uma técnica de redação que usa a persuasão para quebrar possíveis objeções, engajar o público e convencê-lo a realizar uma ação específica, como baixar um material, assinar uma newsletter, acessar um site ou realizar uma compra, visando sempre a conversão. A copy persuasiva pode ser utilizada em qualquer tipo de conteúdo, inclusive e-mails, artigos de blog, anúncios, e-book, entre outros. Como fazer e quais as principais técnicas de copywriting? 01 | Conheça a(s) persona(s) e identifique o objetivo da mensagem Antes de escrever um texto, o primeiro passo é conhecer a persona e identificar o objetivo da [...]

1 de agosto de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Marketing Médico: quais são as limitações legais?

Embora o bom e velho boca a boca aliado aos guias de convênio médico ainda funcionem muito bem, é importante se adequar à era digital. Isso porque, atualmente, os consumidores começam a se relacionar com as marcas por meio da internet, mesmo sem sequer ter adquirido suas soluções. Essa mesma lógica se aplica ao Marketing Médico, afinal, os pacientes estão constantemente buscando diversas informações na rede, inclusive avaliações de terceiros para ajudar no processo de escolha do profissional. No entanto, tão importante quanto marcar presença no ambiente digital, é conhecer quais são as limitações legais do Marketing Médico nesse [...]

05 dicas de Marketing Médico ético e eficaz para começar a aplicar agora

O Marketing Médico, empregado para promover a atividade profissional do médico, vem sendo amplamente utilizado quando a intenção é melhorar a percepção das pessoas em relação ao seu trabalho, demonstrar autoridade sobre determinado assunto ou, ainda, preparar o público para a inserção de novos serviços, conquistar mais pacientes e aumentar o faturamento do consultório. Por isso, caso você se identifique com esses objetivos, não deixe de acompanhar este post da Conceito Ideal na íntegra para conferir 05 dicas de Marketing Médico ético e eficaz para começar a aplicar agora. Esta será a base para você entrar com o pé [...]

2 de julho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Títulos chamativos: saiba como redigir títulos que geram resultado

Com o marketing de conteúdo cada vez em maior evidência devido à sua efetividade, muitas empresas já tornaram hábito a elaboração de calendários editoriais e a frequente publicação de materiais ricos para ajuda os consumidores a esclarecerem suas dúvidas. Entretanto, nota-se também a necessidade de disseminar dicas de como redigir título chamativos, afinal, esse é, muitas vezes, o primeiro impacto dos usuários com o conteúdo da marca e é fator determinante para a decisão de clicar e visualizar ou, simplesmente, rolar a página e avançar até o próximo artigo disponível. As estatísticas confirmam a importância de trazer esse tema [...]

1 de julho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat