Loading...

Marketing e Estratégia

Como atrair clientes na internet: 05 estratégias para conquistar clientes

A Internet ampliou as possibilidades do marketing, acarretando em mais oportunidades de atrair, converter, se relacionar e, ainda, vender por meio de um ambiente dinâmico. Atualmente, mais de 70% da população brasileira, o equivalente a 126,9 milhões de pessoas (TIC Domicílios 2018), marcam presença na rede diariamente. Em meio a tantas pessoas com potencial de compra e, inclusive, uma acirrada concorrência, é comum ter dúvidas sobre como se destacar e atrair clientes na Internet. Sendo assim, confira a seguir 05 estratégias que a Conceito Ideal selecionou para auxiliar a esclarecer essa questão! 01 | Ofereça um atendimento excelente Atualmente, [...]

13 de janeiro de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

User Experience (UX): Entenda o que é e como aplicar no seu negócio

Os avanços tecnológicos e, especialmente, a comercialização da Internet permitiram que as pessoas tivessem acesso às informações com mais facilidade. Nesse novo contexto, os consumidores comparam, buscam e expressam recomendações e almejam experiências diferenciadas durante os processos de compra, a entrega, o uso de produtos e serviços e o atendimento pós-venda, independentemente do ambiente (on-line ou off-line) ou dispositivo utilizado. Contudo, mais recentemente, o mobile vem transformando completamente a experiência desses consumidores com a marca e o produto. Por isso, as estratégias antes elaboradas para o desktop que contavam com usuários passivos, possivelmente, já deixaram de ser eficientes e, [...]

13 de janeiro de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

O que é Branded Content e por que é importante para o marketing da sua empresa?

Em um contexto digital no qual inúmeras empresas fazem malabarismos para conquistar a atenção dos consumidores, o Branded Content surge como uma solução cada vez mais interessante. Flexível e adaptável, essa estratégia visa a criação e a transmissão de um conteúdo que integra informação, entretenimento e, de maneira muito sutil, aspectos relacionados à marca. O Branded Content direciona esforços para envolver e engajar a audiência em uma narrativa intrigante e altamente relevante, sem qualquer pretensão de vender ou convencer as pessoas de tomarem uma ação. Dessa maneira, a linguagem persuasiva empregada em técnicas de copywriting e call to action [...]

13 de outubro de 2019|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Marketing Digital: você sabe qual o nível de maturidade da sua empresa?

Apesar de o Brasil ser o país com maior percentual de investimentos em marketing digital na América Latina e contar com dois terços da população já conectada à internet, acredite, 80% das empresas brasileiras estão nos estágios iniciais do marketing digital. Em outras palavras, isso significa dizer que tais companhias estão com o desempenho abaixo da média, que ainda não embarcaram em um processo de digitalização do marketing ou que não conseguiram capturar seus benefícios. É o que mostra o estudo inédito “Digital Marketing Readiness” divulgado pela consultoria McKinsey com apoio da Aba (Associação Brasileira [...]

Contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna?

Fatores como capital humano, investimento, infraestrutura e foco no cliente são determinantes para o crescimento de qualquer negócio. No entanto, em meio às constantes inovações, há uma tendência muito forte em fechar parcerias com empresas que detém know how em áreas distintas à atividade fim. A finalidade é que os gestores possam direcionar todos os esforços para o real propósito da empresa, deixando as atividades secundárias, como marketing e finanças, serem administradas por profissionais especializados. Para iniciar a reflexão as vantagens em contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna, observe o quanto as redes sociais, blogs [...]

20 de fevereiro de 2019|Categorias: Marketing e Estratégia|

Indicadores e previsões para investir em vídeos em 2019

O artigo de hoje foi desenvolvido especialmente para você que ainda tem dúvidas sobre a efetividade do uso de vídeos na estratégia de divulgação da sua empresa. Portanto, prepare-se para a enxurrada de informações que irão te surpreender positivamente. Vamos conferir? 01 | Mais de 86% dos usuários brasileiros assistem vídeos online Isso mesmo! Numa pesquisa realizada pela eMarketer, uma parcela enorme dos internautas assiste vídeos diariamente. Esse dado já supera países como Argentina e México, conhecidos por essa preferência. 02 | 80% das pessoas se lembram de ter assistido um anúncio em vídeo Pesquisa da Video Brewery indica que [...]

20 de janeiro de 2019|Categorias: Marketing e Estratégia|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat