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Como planejar o marketing durante crises?

O novo coronavírus trouxe um cenário de instabilidade e as empresas se viram obrigadas a rever seus modelos de negócios ou de operações e adaptá-los à nova realidade. No entanto, diante da necessidade de reorganizar seus processos internos e da insegurança com as possibilidades futuras, a Conceito Ideal aponta dicas importantíssimas de como planejar o marketing durante crises, afinal, houve um aumento do consumo digital e as empresas precisam criar novas rotas e rever suas estratégias para manter uma comunicação ativa, assertiva e próxima do público. Confira as dicas a seguir: # 01. Entenda o seu contexto Além de [...]

22 de maio de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Como começar no marketing digital em tempos de crise?

Segundo os resultados da última edição da pesquisa “Tecnologia da Informação e Comunicação” (TIC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, o Brasil já havia alcançado a marca de 126,3 milhões de usuários conectados à internet. Acompanhando essa tendência do aumento no número de pessoas conectadas, especialmente em tempos de crise, as possibilidades de atuação do marketing também só aumentaram de lá para cá. Por isso, muitos(as) empreendedores(as) têm demonstrado interesse de ampliar suas ações mercadológicas, mas ainda possuem dúvidas sobre como começar no marketing digital em tempos de crise. Se esse é o seu [...]

22 de maio de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Crescer na Crise com o Marketing Digital

Como consequência da pandemia mundial do coronavírus, vivenciamos uma transformação súbita nas experiências de consumo e nos formatos de venda. Em apenas dois meses, foi preciso reinventar o produto, o serviço, a divulgação e a entrega. É visível que a crise está batendo mais forte em quem ainda não tinha um negócio com presença online consolidada. E aqui nem estamos falando de e-commerce, e sim de ter sua marca visível onde o cliente está: os canais digitais. Quem ainda não aproveitava a visibilidade e as ferramentas que a rede global oferece, na verdade estava perdendo vendas há muito tempo. [...]

11 de maio de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Qual a importância dos dados no planejamento de estratégias digitais?

Diante da possibilidade de captar dados por meio de ferramentas específicas, pesquisas de mercado e de satisfação, comentários de usuários na internet, além de inúmeras outras fontes, não faz sentido continuar realizando o planejamento de estratégias digitais exclusivamente com base em percepções e achismos. Ao contrário disso, com os dados, os planejadores ganharam um novo impulso para propor estratégias sólidas e cada vez mais condizentes com os objetivos e as metas estipulados. Os dados, principalmente os oriundos das redes sociais e de ações de marketing (e-mail marketing, links patrocinados, etc.), são fontes de aprendizados e diagnósticos constantes sobre o [...]

1 de maio de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Como as redes sociais e os demais canais digitais podem ajudar a construir relacionamento?

Segundo a We Are Social em parceria com a plataforma de mídia Hootsuite, o Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes, o que corresponde a 66% da população. Com tantas pessoas conectadas em diferentes canais digitais interagindo e trocando experiências e recomendações acerca de produtos e marcas, justifica-se a relevância de as empresas construírem um relacionamento aberto, transparente e ágil com seus consumidores. Embora pareça óbvio para alguns, uma dúvida bastante comum é entender justamente como as as redes sociais e os demais canais digitais podem ajudar a construir relacionamento. Então, confira este artigo e descubra como [...]

1 de maio de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Branded Content: diferenças entre Branded Content, Propaganda e Marketing de Conteúdo

Se você chegou até este post é porque já ouviu falar sobre Branded Content, Propaganda e Marketing de Conteúdo, mas possivelmente quer compreender melhor qual a diferença entre eles, certo? Pois bem, embora possam ter suas finalidades confundidas, cada um dispõe de objetivos e características bem distintas. Vamos entender a seguir! | Branded Content O Branded Content, que em português significa “conteúdo de marca”, tem como principais objetivos criar ou reforçar um posicionamento, contribuir com a divulgação e a credibilidade da marca e fazer com que o público sinta empatia e identificação com seu propósito. Se, por exemplo, um [...]

1 de abril de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

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