Loading...

Blog

Fazer site no Wix é melhor do que no WordPress?

Optar por um site de layout em modelo “drag and drop” ou em algo customizável por código aberto? São esses questionamentos que você precisa comparar na hora de montar o site da sua empresa. Com inúmeras opções no mercado, com diferentes características e possibilidades, a sua maior atenção na escolha deve se voltar para apenas um aspecto: o resultado que a página online pode proporcionar ao seu negócio. A Conceito Ideal, que tem experiência em alcançar bons números com seus clientes, analisa as possibilidades do mercado em páginas online. Em pauta, Wix e Wordpress. Mas será mesmo o primeiro melhor [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Otimização de Sites - SEO, Sites|

Gestão de imagem: Quais são as possíveis repercussões de uma crise de imagem?

As repercussões de uma crise de imagem organizacional podem ser bastante significativas, dependendo do fato e da agilidade em que a situação é tratada. Crises de imagem costumam abalar a credibilidade e, consequentemente, prejudicar o faturamento, especialmente quando a empresa lida diretamente com o consumidor final (empresas B2C). Segundo a pesquisa realizada pela Deloitte em 2017, os riscos de reputação de imagem estão no topo da preocupação das empresas em relação aos riscos estratégicos. Isso porque, de acordo com o estudo, sua relevância se dá em função da correlação direta que existe entre a sua materialização e a perda de [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

O que não fazer em Gestão de Crise de Imagem nas redes sociais?

Como você pode conferir neste outro artigo aqui, há diversos motivadores de crises de imagem e a verdade é que nenhuma empresa está livre de cenários como esse. Nesta lista podem conter questões como anúncios de recalls não feitos, fragilidade financeira, fraudes, baixa qualidade de produtos/serviços prestados e boatos espalhados na internet. Independentemente da causa, crises de imagem precisam ser bem cuidadas a fim de solucionar as insatisfações do cliente e evitar que o caso crie proporções ainda maiores. Lembre-se sempre que, em ambientes virtuais, há mais pessoas expostas aos assuntos e esse simples fato pode corroborar para a rápida propagação, por [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Gestão de imagem: Como responder às críticas e reclamações na internet?

Gerir os canais digitais de uma marca exige bastante esforço seja para produzir conteúdos de qualidade, engajar o público e, principalmente, saber lidar com reclamações ou críticas negativas relacionadas à empresa. Muitas vezes, o que se percebe são gestores que levam para o pessoal e tornam-se incapazes de discernir se o apontamento realmente é procedente e construtivo. Nesses casos, em geral, a primeira reação costuma ser a de responder com agressividade ou, ainda, a de deletar a mensagem sem qualquer providência. Hoje, você verá que nenhuma dessas reações são recomendadas, afinal, podem gerar um efeito completamente negativo para a empresa [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Gestão de imagem: Como saber se a sua empresa está diante de uma Crise de Imagem?

Crises de imagem são praticamente inevitáveis. Cedo ou tarde elas podem aparecer e como essas situações surgem sem hora marcada, a recomendação é realizar um bom plano de gestão de crise para garantir que a sua empresa haja de maneira rápida e assertiva frente a uma eventualidade. Porém, como saber se a sua empresa está diante de uma crise de imagem? Confira este artigo e conheça algumas dicas! 01 | Monitore as redes sociais Acompanhe os canais de comunicação da sua empresa frequentemente. Na lista, inclua redes sociais, sites de reclamação, comentários na internet, notícias na imprensa, aplicativos, caso haja, [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Como reverter cenários em que a imagem da empresa foi comprometida?

Após um escândalo ou um abalo na imagem corporativa é natural que surja a intenção de reverter o cenário e restaurar os danos causados à empresa. A verdade é que o tempo e o esforço são planejados de acordo a intensidade dos impactos e por isso não há uma regra. A dica é agir com rapidez! Antes de aprofundar no assunto, é importante entender que a Imagem Corporativa é o resultado das mensagens que a empresa comunica por meio de sua propaganda, das notícias veiculadas, do nome e do logotipo corporativo, do atendimento e todas as ações realizadas junto à [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat