Loading...

Blog

Growth Hacking: saiba o que é e como aplicar hacks de crescimento

Growth Hacking está cada vez mais presente em startups e empresas de tecnologia que veem neste método uma forma de acelerar o crescimento do seu negócio a partir de práticas melhores, embasadas em hipóteses e experimentos. A metodologia é ideal para companhias que demandam crescimento em pouco tempo e dispõem de orçamentos baixos. Como exemplos de startups que adotaram a estratégia de crescimento imediato são Uber, transformando a maneira que pessoas usam o transporte, e Dropbox, inovando com serviços de armazenamento e partilha de arquivos. Basicamente, o conceito do Growth Hacking é encontrar uma “brecha” de crescimento no mercado [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Otimização de Sites - SEO|

06 dicas para criar uma marca para a minha empresa

Para saber como criar uma marca para sua empresa é fundamental realizar uma série de questionamentos e iniciar um trabalho árduo de pesquisa, afinal, provavelmente você passará por um processo de dúvidas e incertezas seja para criar o nome da empresa , o logo, o conceito ou os demais aspectos que tangem a marca. Diante desse desafio, a Conceito Ideal desenvolveu um guia rápido abordando as principais dicas! 01. Defina seu público-alvo Por mais claro que pareça para você, especifique ao máximo o seu público e entenda detalhadamente para quem pretende vender seus produtos ou serviços. Considere fatores como [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Marcas|

Como fazer uma marca para a minha empresa?

Antes de responder à pergunta “como fazer uma marca para a minha empresa”, vale dizer que marca é a personalidade da empresa, isto é, um nome, termo, símbolo e conceito únicos que expressam significados e comunicam o diferencial da empresa frente à concorrência. Uma boa marca transmite sua mensagem ao mercado e, assim, estabelece um posicionamento de negócio claro. Entendendo este conceito, podemos avançar para dicas práticas de como criar a marca da sua empresa. Acompanhe! Etapa 1: Pesquisa A esta altura você já deve ter escolhido um bom nome para a sua empresa  e o próximo passo será [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Marcas|

07 dicas para escolher um bom nome para a minha empresa

Escolher o nome da empresa é um dos passos mais importantes na construção de uma marca forte, por isso, este processo deve ser realizado com atenção, paciência e bastante criatividade. Pensando nisso, reunimos 07 dicas para escolher um bom nome para a sua empresa. Confira a seguir! 01. Faça uma lista de informações importantes Para escolher um bom nome para a sua empresa, comece tendo bem claro os diferenciais do seu negócio; relação de produtos ou serviços oferecidos; perfil do público; aspectos centrais como missão, visão e valores que você deseja transmitir e nomes dos concorrentes. 02. Relacione o [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Marcas|

Como escolher um nome para a minha empresa?

A escolha do nome é, certamente, uma etapa bastante complexa no desenrolar da abertura de uma empresa. Critérios como interpretação, sonoridade, brevidade da palavra, alinhamento com a mensagem da marca e, claro, a preferência do(a) empreendedor(a) devem ser considerados. Porém, se você está neste estágio e tem dúvidas sobre “como escolher um nome para a minha empresa”, aproveite este artigo da Conceito Ideal com alguns passos bem práticos. Aproveite! 1º Passo: questione-se! Que tipo de produto ou serviço será oferecido? Qual o melhor termo para descrever o serviço ou produto? Quais valores e mensagem você espera projetar? Qual o [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Marcas|

Conheça os principais indicadores de desempenho (KPIs) do marketing digital

A essa altura, provavelmente, já não restam dúvidas a você sobre a importância de explorar as inúmeras estratégias digitais para aumentar a visibilidade da sua marca, atingir ao público e alavancar as vendas. Porém, diante da infinidade de dados gerados a partir dessas iniciativas, é fundamental ter clareza quanto ao que, de fato, se deve priorizar nas análises. E é pensando neste contexto que a Conceito Ideal reservou esta pauta para esclarecer quais são os principais indicadores de desempenho (KPIs) do marketing digital! O que são KPIs? KPIs (Key Performance Indicator) são indicadores de performance que permitem mensurar com [...]

9 de julho de 2019|Categorias: Blog, Otimização de Sites - SEO|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat