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Copywriting: o que é, como fazer e quais técnicas usar

Copywriting é uma técnica de redação que usa a persuasão para quebrar possíveis objeções, engajar o público e convencê-lo a realizar uma ação específica, como baixar um material, assinar uma newsletter, acessar um site ou realizar uma compra, visando sempre a conversão. A copy persuasiva pode ser utilizada em qualquer tipo de conteúdo, inclusive e-mails, artigos de blog, anúncios, e-book, entre outros. Como fazer e quais as principais técnicas de copywriting? 01 | Conheça a(s) persona(s) e identifique o objetivo da mensagem Antes de escrever um texto, o primeiro passo é conhecer a persona e identificar o objetivo da [...]

1 de agosto de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Como evitar a transmissão da COVID-19 em espaços comerciais

A maneira mais eficaz de conter a transmissão do SARS-CoV-2 é o distanciamento social. Mas não tem jeito, alguns comércios são essenciais e precisam permanecer abertos mesmo em períodos de maior transmissibilidade. Além disso, as cidades e estados estudam constantemente os números de casos para programar as reaberturas dos espaços comerciais que não são considerados essenciais. Mas como os trabalhadores do comércio e os clientes de seus estabelecimentos devem se proteger e proteger as outras pessoas da COVID-19? Seguir recomendações das autoridades locais. Além de ser uma obrigação legal, é importante seguir a recomendação atual das cidades e dos [...]

30 de julho de 2020|Categorias: Novidades da Conceito|

Marketing Médico: quais são as limitações legais?

Embora o bom e velho boca a boca aliado aos guias de convênio médico ainda funcionem muito bem, é importante se adequar à era digital. Isso porque, atualmente, os consumidores começam a se relacionar com as marcas por meio da internet, mesmo sem sequer ter adquirido suas soluções. Essa mesma lógica se aplica ao Marketing Médico, afinal, os pacientes estão constantemente buscando diversas informações na rede, inclusive avaliações de terceiros para ajudar no processo de escolha do profissional. No entanto, tão importante quanto marcar presença no ambiente digital, é conhecer quais são as limitações legais do Marketing Médico nesse [...]

05 dicas de Marketing Médico ético e eficaz para começar a aplicar agora

O Marketing Médico, empregado para promover a atividade profissional do médico, vem sendo amplamente utilizado quando a intenção é melhorar a percepção das pessoas em relação ao seu trabalho, demonstrar autoridade sobre determinado assunto ou, ainda, preparar o público para a inserção de novos serviços, conquistar mais pacientes e aumentar o faturamento do consultório. Por isso, caso você se identifique com esses objetivos, não deixe de acompanhar este post da Conceito Ideal na íntegra para conferir 05 dicas de Marketing Médico ético e eficaz para começar a aplicar agora. Esta será a base para você entrar com o pé [...]

2 de julho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Títulos chamativos: saiba como redigir títulos que geram resultado

Com o marketing de conteúdo cada vez em maior evidência devido à sua efetividade, muitas empresas já tornaram hábito a elaboração de calendários editoriais e a frequente publicação de materiais ricos para ajuda os consumidores a esclarecerem suas dúvidas. Entretanto, nota-se também a necessidade de disseminar dicas de como redigir título chamativos, afinal, esse é, muitas vezes, o primeiro impacto dos usuários com o conteúdo da marca e é fator determinante para a decisão de clicar e visualizar ou, simplesmente, rolar a página e avançar até o próximo artigo disponível. As estatísticas confirmam a importância de trazer esse tema [...]

1 de julho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Qual o papel das redes sociais nas vendas?

Com a expansão da internet, dos dispositivos conectados e das redes sociais, bastam alguns cliques para o consumidor buscar informações e concretizar suas compras sem sair do lugar. Essa realidade está ganhando tanta amplitude que, de acordo com a 4ª edição do NuvemCommerce, Relatório Anual de Comércio Eletrônico 2018, as redes sociais foram responsáveis por 21% das vendas em e-commerce. O estudo aponta, ainda, que oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas em e-commerce foram geradas por meio das redes sociais, especialmente via Instagram e Facebook. O Instagram foi o destaque em vendas, representando 59% [...]

1 de julho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

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