Ações propostas para uso indevido de marca tem mais perspectivas de decisões favoráveis com laudos técnicos que consigam demonstrar o impacto que o uso da marca pode gerar favoravelmente a concorrência em comparação ao desvio de clientes em potencial do detentor da marca. Laudos técnicos para crimes desta natureza podem ser analisados do ponto de vista off-line e digital. Todavia, no âmbito digital, eles serão mais facilmente quantificáveis e dimensionáveis, deixando mais claros os prejuízos financeiros.

O uso indevido de marca pode acontecer:

– Em páginas de redes sociais;
– Em anúncios;
– Em Sites, Blogs;
– Em Links Patrocinados;
– Em Fachadas / Projetos de Sinalização;
– Embalgens
– Entre outros

O uso indevido de marca estende-se também a nomes de produtos, linhas, personagens – no que se refere a apropriações visuais e/ou apenas nomenclatura. Neste aspecto é fundamental que a empresa que pretenda propor a ação tenha o registro de marca nas categorias cabíveis junto ao INPI.

Laudos técnicos para uso indevido de marca devem ser elaborados por profissionais com formação em áreas específicas do marketing e ampla bagagem de investimentos em mídias que consigam projetar, com números e provas, cenários realistas dos impactos e prejuízos.

A Conceito Ideal possui um departamento com profissionais qualificados e com mais de 17 anos de experiência em Marketing para atender demandas de juízes, advogados e empresas para que suas ações possam ter mais fundamentação teórica e técnica.

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Perfil do profissional que elabora os laudos

Florence Favoretto Zaninelli Muller

Florence Muller é formada em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto na Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Recebeu o prêmio Marcelino Champagnat pelo melhor desempenho acadêmico do departamento de Comunicação Social da PUCPR. Conquistou também o primeiro lugar no processo seletivo do Mestrado em Administração no qual aprofundou seus estudos em Marketing e Comportamento do consumidor. Deu aulas das disciplinas de Marketing, História da Propaganda, Mídia, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Publicitária e Projeto para os cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Produto, Administração, Jornalismo e Relações Públicas na PUCPR. Orientou mais de 80 projetos de graduação no curso de Publicidade e Propaganda. Ministrou módulos de Comunicação Empresarial em cursos de Pós-Graduação na mesma instituição. Lecionou como convidada em diversas instituições de ensino em Curitiba. É profissional certificada pelo Google em: Google Analytics, Google Adwords Fundamentals, Google Adwords Pesquisa Avançada, Google Adwords Display Avançado. Em 2003 fundou a Conceito Ideal, empresa especializada em Marketing Digital. Nesta, desenvolve estratégias e táticas de SEO e SEM e contabiliza mais de 50.000 termos indexados em primeiras páginas do Google. Desde 2012 presta consultorias para empresas focando rentabilidade comercial por meio de estratégias e táticas de marketing com resultados expressivos nos segmentos de medicina, odontologia, fitness e alimentação. Também em 2012 criou a Prevenir – Proteção de ambientes como seu primeiro investimento fora da área de Comunicação. Desde Maio de 2015 é professora do curso Content Creator no Centro Europeu para o módulo de Otimização de Sites, SEM e Monetização.

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