Loading...

Marcas

06 dicas para criar uma marca para a minha empresa

Para saber como criar uma marca para sua empresa é fundamental realizar uma série de questionamentos e iniciar um trabalho árduo de pesquisa, afinal, provavelmente você passará por um processo de dúvidas e incertezas seja para criar o nome da empresa , o logo, o conceito ou os demais aspectos que tangem a marca. Diante desse desafio, a Conceito Ideal desenvolveu um guia rápido abordando as principais dicas! 01. Defina seu público-alvo Por mais claro que pareça para você, especifique ao máximo o seu público e entenda detalhadamente para quem pretende vender seus produtos ou serviços. Considere fatores como [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Marcas|

Como fazer uma marca para a minha empresa?

Antes de responder à pergunta “como fazer uma marca para a minha empresa”, vale dizer que marca é a personalidade da empresa, isto é, um nome, termo, símbolo e conceito únicos que expressam significados e comunicam o diferencial da empresa frente à concorrência. Uma boa marca transmite sua mensagem ao mercado e, assim, estabelece um posicionamento de negócio claro. Entendendo este conceito, podemos avançar para dicas práticas de como criar a marca da sua empresa. Acompanhe! Etapa 1: Pesquisa A esta altura você já deve ter escolhido um bom nome para a sua empresa  e o próximo passo será [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Marcas|

07 dicas para escolher um bom nome para a minha empresa

Escolher o nome da empresa é um dos passos mais importantes na construção de uma marca forte, por isso, este processo deve ser realizado com atenção, paciência e bastante criatividade. Pensando nisso, reunimos 07 dicas para escolher um bom nome para a sua empresa. Confira a seguir! 01. Faça uma lista de informações importantes Para escolher um bom nome para a sua empresa, comece tendo bem claro os diferenciais do seu negócio; relação de produtos ou serviços oferecidos; perfil do público; aspectos centrais como missão, visão e valores que você deseja transmitir e nomes dos concorrentes. 02. Relacione o [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Marcas|

Como escolher um nome para a minha empresa?

A escolha do nome é, certamente, uma etapa bastante complexa no desenrolar da abertura de uma empresa. Critérios como interpretação, sonoridade, brevidade da palavra, alinhamento com a mensagem da marca e, claro, a preferência do(a) empreendedor(a) devem ser considerados. Porém, se você está neste estágio e tem dúvidas sobre “como escolher um nome para a minha empresa”, aproveite este artigo da Conceito Ideal com alguns passos bem práticos. Aproveite! 1º Passo: questione-se! Que tipo de produto ou serviço será oferecido? Qual o melhor termo para descrever o serviço ou produto? Quais valores e mensagem você espera projetar? Qual o [...]

15 de julho de 2019|Categorias: Blog, Marcas|

Registro de marca: dois casos que exemplificam a importância

No Brasil, o número de empresas aumenta gradativamente de tempos em tempos, em variados setores e Estados do país. Entre as muitas preocupações dos empresários, além de impostos, gestão, empregados e o próprio marketing, precisa existir um momento para atentar a algo pouco falado: o registro da marca. Afinal, quando se cria um projeto de empresa, o objetivo é manter aquele nome e identidade visual por muitos anos e, em muitos casos, nunca mais modificá-los. Porém, não são poucas as empresas que acabam perdendo a sua marca original em até 24 horas após a decisão de um juiz. Para que [...]

30 de junho de 2018|Categorias: Marcas|

A importância de ter o nome da sua empresa registrado como marca

“Sou um empresário com anos de mercado, nome consolidado e conhecimento geral do público sobre os produtos e serviços que disponibilizo. Preciso me preocupar com o registro da marca, mesmo após tantos anos de atuação?”. Este tipo de dilema é bastante comum entre o empresariado que precisa lidar com a possibilidade de ter legalizado o nome da marca que detém. Afinal, o registro de marca envolve alguns anos de tramitação, investimento financeiro e ajuda de terceiros. Porém, mesmo isso não sendo uma obrigatoriedade legal, envolve muitas vantagens para a sua marca que são perceptíveis diretamente o seu público. A Conceito [...]

7 de junho de 2018|Categorias: Marcas|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat