Investir em campanhas para TV, rádio e meios impressos é importante para disseminar e fortalecer a marca de uma empresa. Mas o trabalho de marketing não pode se restringir aos meios off-line, já que o acesso à Internet está se tornando comum em todas as classes sociais. Além de sites e redes sociais, uma boa ferramenta de marketing online é os Links Patrocinados.
Quando se busca um termo no Google, um quadro amarelo ou lilás aparece nos resultados, emoldurando três links de sites. Esse trio é composto por anúncios, os Links Patrocinados. O restante da busca em fundo branco traz resultados orgânicos.

Qualquer empresa pode anunciar, ao ter um site e criar uma conta no Google Adwords. Um investimento inicial deve ser feito para participar do leilão de palavras-chave, os termos buscados pelas pessoas no Google.
POR QUE INVESTIR EM LINKS PATROCINADOS?
Os Links Patrocinados são uma garantia de visitas para o seu site e, assim, apresentar sua marca e serviços/produtos para futuros clientes. Os anúncios canalizam visitas de maneira rápida, mas de nada adianta ter uma campanha online se seu site não apresentar credibilidade ou confiança. Site e campanha devem andar de mãos dadas.
Gerenciar um site e uma campanha de Links Patrocinados demanda tempo e conhecimento nas áreas de Google Adwords e Otimização de Sites (SEO). Um site bem rankeado na busca orgânica do Google também passa credibilidade para visitantes. O ideal é contratar uma empresa de consultoria e gestão de Adwords e sites, já que ela conta com profissionais capacitados que se dedicam a fazer uma boa campanha, enquanto você pode se concentrar na qualidade dos serviços/produtos e na logística da sua empresa.
Saiba como funcionam os Links Patrocinados.
QUAIS AS VANTAGENS DE SE CONTRATAR UM SERVIÇO DE GESTÃO DE LINKS PATROCINADOS?
A principal vantagem de se contratar uma empresa que faça a gestão de Links Patrocinados é a economia de tempo que você vai ter, além de garantir uma campanha online de qualidade e eficiente.
Conheça as outras vantagens de se contratar um serviço de gestão de Links Patrocinados, oferecido pela Conceito Ideal:
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Listagem de palavras-chave eficiente
A Conceito Ideal elabora junto ao cliente uma lista de palavras-chave relacionadas à empresa, ao serviço ou ao produto que se quer fazer a campanha de Links Patrocinados. Esses termos são pré-configurados em anúncios para analisar sua eficácia e o tráfego de pesquisa. Dessa forma, outra lista é elaborada e repassada para o cliente para aprovação.
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Criação de anúncios atrativos de Links Patrocinados
Não basta ter escolhido as palavras-chave certas. Um bom anúncio de Links Patrocinados deve ser atrativo para convidar possíveis clientes à ação (call to action). A Conceito Ideal cria diversas opções de anúncios, que são aprovadas ou não pelo cliente. Caso uma campanha tenha menor eficiência que as outras, ela pode ser excluída.
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Direcionamento correto de links
As campanhas de Links Patrocinados não devem levar todo o tráfego apenas para a home. Uma campanha eficiente redireciona os possíveis clientes para páginas relacionadas ao anúncio, para que ele possa conhecer melhor o serviço/produto sendo oferecido e se interesse por ele.
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Melhor configuração de campanha
Cada empresa e serviços/produtos têm uma configuração de campanha mais adequada que rende bons resultados. O Google Adwords oferece cliques potencializados, redes de display, configuração de horários de interesse, entre outras definições. A Conceito Ideal te ajuda a escolher e a configurar o melhor tipo de campanha de Links Patrocinados para sua empresa.
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Campanhas de Links Patrocinados baseadas em cliques e conversões
A grande quantidade de visitas e acessos ao seu site deve se converter em compras, orçamentos, cadastros ou qualquer outro serviço que você esteja oferecendo. A Conceito Ideal elabora estratégias para isso e acompanha a eficiência da campanha de Links Patrocinados. Caso haja muitos acessos e poucas conversões, é feita uma avaliação do site do cliente.
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Otimização de orçamento
Nem sempre dar o maior valor de lance no leilão da palavra-chave que você quer que leve para o seu anúncio é a melhor opção. Na gestão de Links Patrocinados, a Conceito Ideal avalia o valor de cada palavra-chave e investe em termos menos caros, mas que podem render um número de visitas ainda maior para o seu site.
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Otimização das páginas de entrada
As páginas de entrada devem ter um conteúdo de qualidade e relevante para que o anúncio seja mais eficiente e potencialize as conversões. Por isso a campanha de Links Patrocinados devem estar aliada à Otimização de Sites (SEO).
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Análise de campanhas de Links Patrocinados da concorrência
A gestão de Links Patrocinados inclui a análise das campanhas da concorrência para ter melhores resultados. O ideal é que o anúncio esteja sempre entre os primeiros resultados, para assim receber um maior volume de tráfego.
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Relatórios da campanha por períodos, regiões e anúncios
A Conceito Ideal auxilia o cliente a ler e interpretar os relatórios das campanhas de Links Patrocinados oferecidos pelo Google Adwords. Os relatórios podem ser configurados para serem enviados em determinados períodos e para qualquer e-mail.
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Acompanhamento e ajustes dos Links Patrocinados
A Conceito Ideal acompanha os resultados das campanhas de Links Patrocinados para o cliente. São feitos pequenos testes e, se necessário, ajustes para atingir melhores resultados.
Quer anuciar sua empresa no Google? Entre em contato com a Conceito Ideal e agende um orçamento de gestão de Links Patrocinados.