Os clientes procuram uma agência de comunicação por diferentes motivos. Às vezes eles querem criar a identidade da empresa, remodelar a identidade visual, reposicionar a marca no mercado ou fazer planejamento de marketing, por exemplo. As demandas são várias e, para atendê-las, as agências de comunicação se estruturam em departamentos, cada um responsável por uma parte do trabalho.

Conheça os principais departamentos que fazem parte de uma agência de comunicação:

Atendimento
É o elo de comunicação entre o cliente e a agência. O profissional desse departamento é responsável por fazer propostas e orçamentos, agendar e participar de reuniões, interpretar o briefing e apresentar o que a criação quer transmitir ao cliente.

Criação
Responsável pela criação de peças para o cliente. Com base no briefing, o profissional busca referências e trabalha com conceitos comuns da área do cliente, elaborando um material gráfico de qualidade e que atenda as expectativas.

Conteúdo
Responsável pela elaboração e revisão de textos. O profissional troca informações com cliente e realiza pesquisa antes de elaborar o conteúdo para materiais gráficos e digitais.

Programação
Se a agência também realiza criação de sites, ela conta com um programador na equipe para transformar o layout elaborado pela criação em código. Dependendo do objetivo do cliente, a programação é feita com base em estratégias de Otimização de Sites (SEO).

Financeiro e Recursos Humanos
As agências são como qualquer outra empresa: precisam controlar o faturamento e gerenciar os funcionários. Entre as responsabilidades do financeiro estão o controle de pagamento dos clientes e de contratos.

Cada agência tem uma dinâmica própria, por isso esse modelo de organização não é fixo. Mas essa estrutura deve ser respeitada e os pedidos devem ser mandados para o departamento certo, para que haja um melhor fluxo de trabalho dentro da agência e o cliente receba um material de qualidade.

Confira a organização dos departamentos da Conceito Ideal e saiba para quem mandar o seu pedido:

Como funciona uma agência de publicidade, como funciona uma agência de comunicação | Conceito Ideal

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.