Nesta relação, o que conta é a exigência do cliente final. De maneira geral, quanto mais perto do observador estiver a exposição do material impresso, maior deve ser a resolução e qualidade da imagem. Perto do consumidor final, o ideal seria trabalhar com 1.440 dpis ou acima para a impressão, além de ter um arquivo de 96 dpis no tamanho real ou com 300 dpis com 10% do tamanho real. Para ver como se comporta a impressão de grandes formatos procure se aproximar de um outdoor. Você vai conseguir enxergar os pontos de impressão a olho nu.
Colaborou neste artigo Thiago Storti – Representante Epson, Região Nordeste.
Leia mais sobre Impressão Digital e Outdoors:
Qual a resolução ideal para a impressão de uma foto em um banner?
Como fazer uma impressão em tamanho real?
Por que as tintas de banners impressos instalados em fachadas algumas vezes escorrem?
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.