A tarefa de encontrar opções gráficas para ilustrar um projeto, independentemente de sua natureza, costuma ser árdua. Entre bancos de imagem pagos e gratuitos, milhões de fotos e vetores (e até vídeos!) em alta resolução estão disponíveis para os mais diversos fins. Por isso, neste post, o time da Conceito Ideal selecionou uma lista com os bancos de imagem mais utilizados na internet e, para completar, apresenta uma dica incrível para aqueles que buscam por diferenciação. Curioso(a)? Então confira a seguir!

Confira a lista e comece a baixar suas imagens agora mesmo!

# 01 | FreePik

O FreePik oferece um acervo robusto com opções em alta resolução e o melhor: tudo gratuitamente. Para obter uma imagem, basta clicar nela e pronto. Não é preciso estar cadastrado para baixar, contudo, o site orienta que se verifique o tipo de licença indicado e o site de procedência para dar os devidos créditos. Então fique de olho nesses detalhes!

# 02 | Getty Images

Com diversas categorias e descrições de imagens que as contextualizam, o Getty Images é, sem dúvida, um dos bancos de imagens mais famosos entre os profissionais gráficos devido à qualidade das opções disponíveis. Por ser pago, tende a apresentar imagens e vetores exclusivos ou, pelo menos, pouco explorados se comparado aos bancos de imagens gratuitos.

# 03 | Adobe Stock

Esse site é da própria Adobe e se diferencia por disponibilizar excelentes opções de imagens, vetores, vídeos e templates. Vale a pena conferir!

# 04 | Shutterstock

Outro banco de imagens muito bem posicionado entre os profissionais gráficos é o Shutterstock, que oferece uma infinidade de fotografias em alta resolução, bem como vídeos, ilustrações e vetores

# 05 | iStock Photo

Para completar a lista de bancos de imagens da internet, não podia faltar o iStockphotos que também oferece excelentes fotos, ilustrações, vídeos e música. Como diferencial, esse banco disponibiliza aos assinantes algumas fotos grátis semanalmente.

Viu só quantas opções de bancos de imagens da internet?

Muito bem, use e abuse desses e de tantos outros. Mas vale um aviso: ao optar por bancos de imagens para ilustrar o seu projeto, há sempre o risco de encontrar fotos massivamente utilizadas em sites e redes sociais, sem falar a dificuldade de localizar fotos especificas para atender às suas necessidades.

Dito isso, chegou o momento de revelar a dica tão aguardada: o segredo é misturar um pouco de imagens de bancos de imagens com FOTOS REAIS. Isso porque, a IMAGEM QUE É VENDIDA para VOCÊ é vendida também para OUTROS CLIENTES.

E não é só isso. As imagens muito “perfeitas”, de uma realidade quase “irreal”, atualmente causam uma certa aversão – dependendo do segmento de atuação. É comum ter reclamações de que os bancos de imagens não apresentam fotos que retratam diversidade de raça e de corpos, por exemplo.

# Dicas da Conceito Ideal!

  • Ao escolher a imagem, lembre-se de que o tamanho do arquivo influencia o tempo de carregamento do seu site e postagem;
  • As imagens exercem grande impacto na qualidade de seu conteúdo;
  • Use e abuse das imagens, mas atente-se sempre aos direitos autorais e os tipos de licença.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.