Por Eliana de Souza

Presente na vida de milhares de pessoas, as redes sociais se tornaram uma importante ferramenta para promover a sua marca e aproximá-la do cliente.

Contas no facebook, twitter, linkedin, instagram e snapchat ajudam a sua empresa a interagir com o público e a estabelecer laços. Por isso, elencamos algumas dicas que irão auxiliar na otimização das redes sociais:

– Decida quais redes sociais irá usar e como irá trabalhar com elas. Mas de nada adianta você abrir contas da empresa em todas as redes sociais e deixar elas paradas.

– Antes de iniciar as postagens nas redes sociais defina qual tom de voz a empresa vai utilizar. O tom de voz é um importante fator de construção da identidade da sua marca.

– Procure entender qual é o público de cada rede, como as pessoas usam e com que finalidade, dessa forma você pode posicionar sua empresa para que haja interação.

– O conteúdo publicado precisa ser pensado e produzido para cada rede social. Criar apenas um conteúdo e postar em todas as redes socais não irá lhe trazer os resultados esperados, porque cada ambiente apresenta características comportamentais e públicos diferentes.

– Explore fotografia e vídeos para prender atenção em sua timeline.

– Instigue o desejo de compartilhar a informação sobre o seu negócio, transformando a pessoa em multiplicador da informação.

– Crie promoções. Essas ações são ideais para que o nome da empresa chegue a mais pessoas.

– Networking se baseia em relacionamentos honestos e autênticos, em que há suporte e ajuda mútua. Use as redes sociais para fortalecer esses laços e cooperar. Aproveite para aumentar a sua lista de e-mails para o envio de newslatter.

– A internet tem um poder gigantesco, por isso, administre os elogios e as críticas de forma transparente, estabelecendo uma relação de confiança. Quando um ponto fraco da empresa for exposto em uma rede social, considere uma crítica construtiva e uma possibilidade de melhorar, por isso, seja cordial nas respostas.

– Não se esqueça de divulgar sua página nas mídias off-line, estimulando as pessoas a conhecê-la.

Dica: Priorize o bom humor, seja divertido e prestativo.

A internet é um meio democrático, barato e acessível, que permite que a sua empresa se aproxime do público, promova a fidelização e conquiste resultados melhores.

Precisa de ajuda para cuidar das redes sociais da sua empresa? Entre em contato com a Conceito Ideal.

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