Sua empresa utiliza as redes sociais, mas não consegue alcançar o público certo e nem gerar vendas significativas? Saiba que a Conceito Ideal, empresa especialista em marketing digital, pode te ajudar nessa difícil tarefa. Para qualificar seu conteúdo, é muito importante observar alguns detalhes que são chave para o sucesso. A seguir, listamos as principais táticas para melhorar o engajamento e a visibilidade da sua marca no Facebook:

  • Use e abuse de todos os formatos de mídia. Procure sempre variar o tipo de conteúdo: links, textos, vídeos e imagens. Isso ajuda a melhorar o alcance e o engajamento do seu público com as postagens no Facebook. Em caso de imagens, um detalhe importante é sempre obedecer a regra de 80% de mensagens de valor e somente 20% voltadas à promoção. Antes de qualquer novo post, fica o alerta: conheça o melhor horário para isso.
  • Relacione-se de forma humanizada. Uma linguagem voltada a um melhor relacionamento com seu público pode gerar ainda mais engajamento e identificação com a audiência. Além disso, é bastante importante responder aos comentários e reações do público, o que gera ainda mais proximidade. Evitar palavras ou frases complicadas é um acerto.
  • Celebre datas marcantes do seu negócio com o público. Compartilhar quando sua página alcançar um número de meta de curtidas é uma boa estratégia. Além disso, aposte em perguntas poderosas, que são chave para o seu nicho e que engaje o público. Ou encorajá-los a compartilhar o que você publica, seja marcando alguém importante ou compartilhando a própria publicação.
  • Aposte nos vídeos de bastidores. Se tem coisa que a audiência gosta é acompanhar tudo o que acontece “por trás da cortina”. Mostre o que você faz, como faz, prepare conteúdo em primeira mão e engaje o público pela curiosidade. Outra sacada interessante é mostrar como a audiência utilize o que você vende.
  • A história da sua marca é importante, sim. Mostre aos seus fãs quem você é, que tipo de marcos anteriores são importantes para a sua trajetória e tudo o que fez para chegar ao ponto em que está.
  • Fique por dentro dos principais memes das redes sociais. Aproveite o momento! Não perca esse timing. Explore e elabore algo que vá de encontro com o que você vende e oferece. Fica o alerta: assim como também é importante saber o que o público gosta de interagir no Facebook, também é interessante saber do que não estão gostando de saber. Isso ajuda ainda mais nos acertos.
  • Crie engajamento! Aqui, vale fazer um apanhado de tudo que foi dito anteriormente e montar um planejamento focado nas interações, interesses e vontades do seu público. Afinal, não existe negócio que não engaje no Facebook e para alcançar esse patamar, precisa-se estudar e testar o que o público realmente quer saber!

Gostou? A Conceito Ideal pode te ajudar! Uma marca que faz uso das redes sociais pode alcançar ainda mais clientes que sejam decisivos na hora da compra. E melhorar o engajamento de forma expressiva é o primeiro passo. Conte com a Conceito Ideal para acertar ainda mais com o seu público.

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

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