Levanta a mão quem aqui gostaria de poder escolher os clientes com quem trabalhar!!!
Quando a gente começa em qualquer área, tem uma visão distorcida da realidade de que temos que lutar por toda e qualquer venda, por manter todo e qualquer cliente. Mas, a realidade é que no dia a dia do mundo dos negócios as coisas não funcionam bem assim. Uma das orientações de Marketing (presta atenção, orientação) é que você “se livre” dos seus 10% piores clientes por ano!
Por que? Porque estes clientes normalmente te tomam tempo, pagam pouco e consomem o seu emocional. Então, se livre. Com jeitinho, mas se livre! Agora como se livrar sem dor no coração?
Fácil: tenha uma demanda maior do que a sua capacidade de venda. Assim você pode aumentar preços, estabelecer seus próprios prazos e ter o controle sobre a negociação.
Mas Florence, como fazer isso?
Invista em Marketing. Se você não tiver um valor claro para o cliente ele nunca estará disposto a pagar mais para ter você!
Gostou deste conteúdo?
Marca o seu amigo empreendedor!
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.