Quer fazer o seu Instagram crescer?
Confira essas dicas que são úteis para qualquer rede social!

1 – Seu conteúdo precisa ser útil.
Quanto maior for o valor do que você produzir, maior será o potencial para engajamento, salvamento e compartilhamento. O conteúdo útil espalha e alcança muito mais pessoas.

2 – Use #
Procure usar as melhores hashtags para o seu segmento. Isso significa fazer pesquisas com relação aos volumes de busca, entender se as palavras fazem sentido no seu nicho, variar entre palavras simples e compostas, etc. (este assunto é tão relevante que teremos um post maravilhoso só sobre isso ainda esta semana 🙂

3 – Crie pontos de interação
Converse com as pessoas, faça perguntas, responda comentários e participe das redes sociais de outras pessoas. O tempo que você gasta na rede consumindo e produzindo conteúdo é proporcional ao resultado que você pode obter!

4 – Seja dinâmico
Use os recursos do Instagram para que seu público participe e faça isso de forma ágil.
Procure ser um “early adopter”. Teste primeiro. Quem faz primeiro tem prioridade do ponto de vista das plataformas!

5 – Anuncie
Não dependa somente de um crescimento orgânico. Invista em anúncios segmentados – o famoso “tráfego pago”. Mas, faça isso de forma inteligente e coerente.

6 – Analise
Use as métricas para entender o comportamento dos seus seguidores e criar conteúdos que eles amam! Entendido isso, explore variações daquele conteúdo para crescer.

Gostou deste conteúdo?
Salva e coloca em uso.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.