Se fizéssemos uma pesquisa perguntando a empresários se eles gostariam de investir em mídia teríamos quase 100% de respostas positivas. Por outro lado, poucos são os empresários que encaram investir em mídia, pois normalmente consideram os valores muito elevados.

Existem também empresários que tiveram experiências frustradas em suas incursões pela mídia, investindo um valor acima do retorno que tiveram. É muito comum, nesses casos, observar que o investimento foi feito pautado na capacidade de investimento e não na afinidade com o público-alvo. Isto quer dizer que a proposta estava dentro do orçamento publicitário, mas o espaço publicitário oferecido não era o mais adequado para falar com quem queria comprar o produto que estava sendo anunciado.

Para definir em qual mídia investir deve-se levar em conta uma série de fatores. A grande maioria deles são fatores matemáticos. Um pequeno investimento pode ser muito mais eficiente que uma campanha milionária, desde que planejada corretamente. No “mercado da mídia” existem muitas ofertas incríveis. Várias delas são realmente ótimas oportunidades, mas sempre existem aquelas que não valem o investimento, por menor que seja. Por isso, para definir qual o melhor em mídia é necessário conhecer ferramentas que permitam calcular o número de impactos dentro do seu público alvo. Isso faz com que a probabilidade de resultado seja muito maior que um investimento a cega.

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