automação de marketing

O significado de “automação” é do dicionário: o sistema pelo qual os mecanismos controlam o seu próprio funcionamento com a mínima interferência humana.

Quando trata-se de marketing no âmbito digital, os anunciantes conseguem ver quais de suas mensagens estão funcionando, quem as responde, a que momento, etc. – ou seja, todos os dados pode ser controlados, mensurados e analisados. Quando reunidos esses dados, um conteúdo personalizado pode ser enviado para o consumidor.
Na automação de marketing, entender e agir de forma personalizada com os interesses do seu consumidor e compreender em que estágio de compra ele se encontra é necessário para poder entregar informações precisas, atrativas e relevantes a ele.

Os principais motivos para investir-se em automação de marketing são:

1- Aumentar as vendas e a receita de sua empresa

Muitas vezes o consumidor não encontra-se no momento ideal para a compra, por diversos motivos mas isso não quer dizer que num futuro eles não possam querer adquirir seu produto/ serviço. O importante é que a empresa vá construindo uma relação de confiança com o seu cliente, para que quando o cliente esteja no timing certo para a compra, a empresa já tenha credibilidade. A automação de marketing permite ajudar a construir esse relacionamento com grande eficácia e com pouco esforço.

2- Baixar os custos de aquisição

Quando a empresa entende como atingir seu consumidor no timing correto, não é preciso ficar começando uma estratégia de marketing do zero. Portanto, não é necessária uma grande equipe de marketing que faça todo esse trabalho recorrente de uma forma manual, a própria ferramenta quando bem ajustada, se encarrega desse trabalho.
O ponto chave encontra-se no fato de preparar bem o seu lead, para que os vendedores passem menos tempo fazendo contato para conseguir fazer a venda.

3- Fazer um bom pós venda

Depois que o consumidor adquiriu o seu produto/ serviço, o trabalho da equipe não para por aí e a automação de marketing também é muito efetiva nesse processo. O relacionamento do pós venda consiste em reter o cliente, e ainda fazer indicações de possíveis aquisições que possam interessá-lo baseado no que ele acabou de comprar.

Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/blog/automacao-de-marketing/

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