Um ponto de outdoor tem valor por dois motivos principais: quantidade de carros / pessoas que passam na frente e pelo perfil do público que é atingido naquele bairro ou via de acesso. As empresas que negociam outdoors sempre disponibilizam listagens atualizadas de pontos com:
– Fotos do outdoor;
– Endereço completo com mapa de localização;
– Descrição e perfil do bairro;
– Quantidade de veículos que passam na frente do ponto em dias da semana, finais de semana e total do mês;
– indicações de estabelecimentos importantes que ficam próximos como: mercados, shoppings, parques, terminais de ônibus, terminais rodoviários e aeroportos.
O que favorece a escolha de um ponto de outdoor?
– Ângulo do outdoor em relação a via principal de acesso;
– Distância da estrutura do outdoor em relação a passagem de pedestres e a rua;
– Engarrafamentos na rua;
– Proximidade ao ponto de interesse (como a loja do cliente);
– Proximidade a locais de grande fluxo de pessoas;
– Proximidade com outdoors da mesma empresa que possam ser combinados para criar uma sequência de informações ou unidos para criar um “Mega outdoor“.
O que desfavorece a escolha de um ponto de outdoor?
– Postes, fiação elétrica, árvores e prédios que atrapalhem a visão;
– Placas, letreiros, faixas e fachadas que poluam visualmente o local e tirem o foco do outdoor;
– Proximidade de outdoors com marcas concorrentes com ofertas mais interessantes ao público;
Tendo isso em mãos é necessário ter a avaliação de um bom profissional de mídia, principalmente se a contratação for feita a distância. O mídia é quem conhece os pontos das exibidoras de outdoor e monta o roteiro ou mapa de pontos de acordo com a estratégia adotada pelo cliente. Quando a contratação é local o cliente costuma fazer uma visita de avaliação de pontos junto com um representante da agência de comunicação ou da veiculadora.
Você está precisando de ajuda para a contratação de outdoors? Conte com o trabalho da Conceito Ideal.
Leia mais sobre Outdoors nos artigos:
Criação de Outdoors e Painéis
Como contratar um ponto de Outdoor ou Painel?
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.