Quais objetivos foram traçados no seu plano de marketing para Pequenas e Médias Empresas? Ele inclui questões como captação e fidelização de clientes, divulgação da marca e aumento do faturamento?
Legal, o caminho é esse mesmo. No entanto, lembre-se que antes de definir qualquer objetivo é essencial que você conheça a fundo o seu mercado de atuação, faça uma avaliação cuidadosa de todo o cenário político, econômico e financeiro, bem como identifique quais são os principais diferenciais da sua empresa.
Ainda que os seus concorrentes ofereçam exatamente os mesmos produtos ou serviços, sempre há detalhes que nos diferenciam seja o atendimento, o conhecimento técnico sobre determinado assunto, o tempo de experiência, a maneira como nos comunicamos etc.
Pensando nisso, a Conceito Ideal selecionou algumas dicas de marketing para pequenas e médias empresas para que você encontre as características únicas do seu negócio e o faça crescer ainda mais. Veja a seguir!
- Marca
Desenvolva uma marca única e invista tempo para definir como você gostaria que fosse percebida pelo seu público. Crie um nome, identidade visual para materiais internos e externos e uma linguagem apropriada.
- Fachada
Escolha com cuidado a localização do seu empreendimento e providencie um projeto de fachada que a torne atrativa. Explore a sua identidade visual e inclua dados de contatos. Lembre-se da infinidade de novos clientes que você pode captar simplesmente por estar bem localizado!
- Materiais impressos
Aplique a sua identidade visual em todos os materiais impressos disponíveis em sua empresa. Distribua-os em eventos, feiras, visitas a prospects e, inclusive, aos clientes já conquistados. Dessa forma, todos poderão conhecer o seu portfólio e lembrar da sua empresa quando surgir a necessidade.
- Marketing Digital
Marcar presença no meio digital é uma estratégia bastante pertinente para pequenas e médias empresas, afinal, é um investimento baixo, mas de alto impacto.
O marketing digital ajudará o seu negócio a ser encontrado e, consequentemente, transformar um contato em novas vendas. Além disso, facilita o relacionamento com o público e a construção de uma reputação positiva.
Sendo assim, procure uma agência especializada e desenvolva um site otimizado para as buscas do Google e explore as redes sociais para potencializar os seus resultados.
- Oriente e capacite a sua equipe
A sua equipe é um dos aspectos mais avaliados pelos clientes e por isso é fundamental que todos tenham clareza sobre as vantagens e funcionalidades dos serviços ou produtos oferecidos e que estejam aptos para conduzir o atendimento até a concretização das vendas.
Capacitar a sua equipe é uma maneira de desenvolver os profissionais, oferecer entregas melhores e encantar os clientes. Portanto, vale muito a pena, certo?
- Fidelize seus clientes
Todo(a) empresário(a) sabe do esforço necessário para conquistar um cliente novo. O trabalho é árduo e costuma levar bastante tempo até sanar todas as objeções do público. Por isso, o mais recomendado é dedicar-se a desenvolver ações que realmente encantem os clientes para conquistar sua preferência e, quem sabe, ganhar novas indicações.
Ufa, viu quantas dicas de marketing para pequenas e médias empresas? Aproveite e confira a seguir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:
Cases Conceito Ideal
Então, vamos começar a trabalhar?
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Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
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