O artigo de hoje foi desenvolvido especialmente para você que ainda tem dúvidas sobre a efetividade do uso de vídeos na estratégia de divulgação da sua empresa. Portanto, prepare-se para a enxurrada de informações que irão te surpreender positivamente. Vamos conferir?

01 | Mais de 86% dos usuários brasileiros assistem vídeos online

Isso mesmo! Numa pesquisa realizada pela eMarketer, uma parcela enorme dos internautas assiste vídeos diariamente. Esse dado já supera países como Argentina e México, conhecidos por essa preferência.

02 | 80% das pessoas se lembram de ter assistido um anúncio em vídeo

Pesquisa da Video Brewery indica que anúncios em vídeo são efetivos. Em pergunta para saber se os internautas lembravam de terem visto anúncios na internet nos últimos 30 dias, o resultado indicou que 80% das pessoas responderam positivamente.

Em seguida, foi perguntado se a publicidade vista influenciou, de alguma maneira, o seu processo de decisão para realizar algum tipo de conversão e 46% informaram que, devido ao anúncio, buscaram mais informações ou compraram o produto ou serviço.

03 | Em 2020, a expectativa é que 82% do tráfego será de vídeos

Devido ao aumento no número de pessoas conectadas e à melhoria na qualidade dos vídeos, a pesquisa realizada pela Cisco descobriu que, em 2020, 85% de todo o tráfego será gerado por vídeos.

04 | Email marketing com vídeo aumenta a conversão em 21%

Pesquisa realizada pela Experian aponta que o uso de vídeos em email marketing aumenta em até 21% a taxa de conversão. Além disso, usar a palavra “vídeo” no assunto já pode aumentar as taxas de abertura em até 13%. Lembre-se que para essa estratégia, o bom conteúdo e a inserção de imagens também são fundamentais.

05 | 60% dos usuários assistem primeiro ao vídeo

Agora, segundo a PageWiz, 60% dos usuários preferem assistir ao vídeo antes mesmo de ler o conteúdo por escrito. Por isso, é importante variar os formatos de entrega para testar a efetividade e tornar o canal mais atrativo.

06 | Até 2020, o consumo de vídeos online ultrapassará o de TV

Essa previsão feita pelo Diretor Geral do YouTube no Brasil foi feita com base no crescimento de 25%/ano do consumo de vídeos online. Nesse contexto, a expectativa é que o tempo dedicado à TV diminua drasticamente a cada ano.

07 | 85% das pessoas que assistem um vídeo sobre o produto são mais propensas a comprá-lo

Dados do Media Button indicam que 85% das pessoas que assistem um vídeo sobre o produto dizem ficar mais inclinadas a realizar a compra. Isso se deve, em parte, ao aumento de credibilidade e confiabilidade proporcionado pelos recursos audiovisuais.

08 | Twitter: 80% das pessoas assistem vídeos online

De acordo com pesquisa realizada pelo próprio Twitter, 80% dos usuários assiste vídeos e esse formato de conteúdo pode gerar mais do que o dobro de engajamento, quando comparados a textos e imagens.

09 | Páginas com vídeos podem aumentar o tempo de permanência do usuário em até 2 minutos

A pesquisa da ComScore revelou que conter vídeo na página pode aumentar o tempo de navegação do leitor em até 2 minutos, contribuindo com o SEO do site e com o reconhecimento da marca.

10 | 75% dos colaboradores estão mais propensos a assistir um vídeo a ler textos

Para a Forrester Research, 75% dos colaboradores e executivos estão mais propensos a assistir vídeos a ler textos. Por isso, a estratégia se mostra, mais uma vez, extremamente válida.

E então, convencido(a) a incluir vídeos em sua estratégia?

A Conceito Ideal pode te auxiliar nesse processo. Entre em contato!

Quer saber mais sobre estratégias envolvendo vídeos? Leia os artigos:
O impacto dos vídeos nas suas redes sociais
Tendências em Marketing Digital – Vídeos para Facebook
Como otimizar os vídeos do Youtube e aparecer no topo das pesquisas

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

A primeira consultoria é grátis*.
*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
*Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.