Levanta a mão quem aqui consegue dar conta de semana após semana entrar em contato pessoalmente com todos os leads e manter o relacionamento para transformar um contato em venda?
Se você consegue, ou você está em um segmento muito “nichado”, ou você não tem volume o suficiente de entradas para poder trabalhar. Isso posto, minha recomendação é: automatize totalmente ou parcialmente funções do seu atendimento e/ou relacionamento com o cliente.
“Mas Floooooooorence” eu não gosto de falar com máquinas.
Se você fizer o trabalho da forma correta, o atendimento vai parecer muito personalizado e humano. E, tendo as ferramentas certas você pode fazer o atendimento pessoal a qualquer momento do processo.
E, sim, tem gente que prefere ser atendido por ferramentas. Eu conheço muitas pessoas que acham o processo mais rápido para alguns pontos de contato com empresas. Principalmente quando a questão é pontual. Agora pense comigo: quanto tempo você ou sua equipe perdem fazendo funções que são repetitivas e poderiam ser automatizadas? E, se esta parte da tarefa for automatizada, quanto tempo você poderá investir nos pontos que realmente fazem a venda acontecer?
Aqui na agência estamos usando RD Station, Huggy e Mlabs para organizar melhor nossos processos de vendas e está ficando muito bacana!
Recomendo muito que vocês procurem saber mais dessas ferramentas!
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