Para o envio da newsletter em si não há diferença, visto que ambos poderão ser abertos e visualizados dentro dos e-mails da mesma forma. A diferença é que usando HTML é possível colocar links em partes específicas da arte, como por exemplo em “compre esse produto”, “confira esta notícia em nosso site” ou “siga a nossa empresa no Twitter”. Sem essa programação, perde-se a parte interativa do e-mail.
Ainda mais importante que a interatividade, só com essa programação a newsletter terá a indicação com o check box dizendo “não quero mais receber informações dessa empresa ou marca”. Materiais de envio em massa sem esta opção são considerados SPAMs e, portanto, ilegais.
Veja exemplos de newsletter em nosso portfólio.
Mantenha boas práticas na internet. Faça materiais com empresas experientes e que possam orientar sua empresa corretamente. Entre em contato com a Conceito Ideal.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.