O porte da empresa não pode ser um empecilho para que você a divulgue e fortaleça. Isso porque, atualmente, há inúmeras alternativas baratas que podem ser implementadas com baixo investimento e alto impacto.

Quer saber quais são? Confira alguns exemplos a seguir!

  1. Encante os seus clientes

Para encantar os seus clientes é fundamental garantir a qualidade dos serviços e produtos, oferecer um atendimento impecável em cada um dos estágios de contato, demonstrar confiança e conhecimento técnico, além de desenvolver ações de relacionamento.

Enviar email marketing em datas especiais, contar com profissionais treinados e gentis, conceder garantias e assistência personalizada são alguns dos aspectos mais valorizados pelos clientes e que, por isso, merecem uma atenção especial da sua parte.

  1. Faça um banco de dados e mantenha a comunicação

Conhecer o seu público e ter clareza sobre suas necessidades e desejos é muito importante para fazer as escolhas corretas de compra e estratégias de relacionamento. Nesse sentido, a dica é desenvolver um questionário para obter informações como telefone, email, endereço, idade, histórico e data da última compra, por exemplo.

Crie esse banco de dados para nortear as suas decisões e ao implementar, mantenha-o sempre atualizado. Com essa iniciativa você poderá definir ações de vendas, avaliar pontos fortes e fracos em relação aos produtos e serviços, entre outros.

  1. Participe de eventos e feiras

Esteja presente em feiras e eventos do segmento para captar contatos de possíveis clientes, parceiros ou, ainda, fornecedores com soluções inovadoras. Além de fazer networking, você estará antenado(a) aos últimos lançamentos e poderá incrementar o portfólio da empresa.

Para tornar essas visitas ainda mais estratégicas, acesse o site do evento para procurar quais empresas confirmaram participação e trace objetivos para aproveitar cada uma das oportunidades.

  1. Crie canais de comunicação e marque presença digital

Muitas vezes, os canais são a porta de entrada para o primeiro contato do cliente com a sua marca. Por isso, invista no desenvolvimento de canais de comunicação. Um site otimizado, redes sociais ativas e conteúdos dinâmicos podem potencializar suas vendas, aumentar a presença da marca e fortalecer o relacionamento com o público já conquistado.

  1. Ofereça um atendimento de qualidade

Falar em atendimento de qualidade parece clichê, mas por mais que seja um conceito antigo, é algo que nunca sai de moda. O fato é que um atendimento eficaz conquista e fideliza os clientes e por isso o aperfeiçoamento dos profissionais e a implementação de estratégias de relacionamento são tão importantes.

Crie o hábito de acompanhar de perto esse processo e promova mudanças sempre que identificar uma falha ou oportunidade de melhoria. Esse dinamismo e aperfeiçoamento constante são cuidados essenciais!

Legal, você acabou de conhecer algumas soluções baratas de publicidade para lojas de pisos e revestimentos. Aproveite para conferir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:
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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.