1 – Site rápido: Um dos critérios que o Google avalia na hora de definir o posicionamento dos sites é o tempo que leva para carregar as páginas. O Google dá preferência a sites leves, bem programados e que estejam em servidores rápidos.

2 – Servidor estável: se o servidor de hospedagem do site sofre quedas frequentes, isso atrapalha o buscador do Google, que pode estar tentando acessá-lo e não encontrando já que o conteúdo não está disponível naquele instante.

3 – Título com palavra-chave: Os títulos devem ser marcados com as Headings Tags (H1 … H6) para hierarquizar os subtítulos e/ou conteúdos de destaque das seções. Cada título deve indicar sobre o que se refere o conteúdo e conter a palavra-chave do assunto abordado. Cuidado para não ter títulos duplicados.

4- Evite a generalização e explore a semântica: os mecanismos de busca do Google identificam palavras relacionadas, para elencar a temática da página.

5 – URL: As URLs amigáveis são bastante valorizadas pelo Google. As URLs precisam conter palavras relacionas ao conteúdo.

6 – Meta Description: Crie a meta description utilizando as palavras-chave da página e descrevendo o conteúdo da seção. Ela vai aparecer junto com o link para o site nos resultados de busca do Google. O papel da meta description é ajudar o Google a identificar qual o assunto da página e convencer o internauta a entrar no site.

7 – Conteúdo: Baseando-se nas palavras chave que deseja destacar, escreva bem o conteúdo do seu site e seja coerente com a seção trabalhada. Seja bastante específico e transmita o máximo de credibilidade.

8 – Imagens otimizadas: cada imagem deve ser renomeada de forma que o nome identifique a que se refere. Também é importante preencher o espaço para o texto alternativo, esse texto será apresentado quando a imagem não carregar e ajudará ao Google identificar sobre o que se trata a página.

9 – Crie links: É muito importante ter links externos direcionando para sua página porque inspira credibilidade. Quanto mais sites apontarem links para o seu, melhor para a sua reputação, desde que os links direcionem para assuntos relacionados. Os links de direcionamento interno também são muito importantes, mas tenha cuidado com links internos quebrados.

10 – Social mídias: Instale plugins sociais em seu site para que as páginas recebam compartilhamentos. Se assegure de escrever conteúdo realmente relevante para que eles recebam o máximo de curtidas, twittadas, etc.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.