Para conectar a conta do Google Analytics à do Google Webmaster Tools, você precisa ter as duas contas independentes já cadastradas e configuradas. Use o mesmo e-mail @gmail para controlar todas as suas contas Google (Adwords, Plus, Places, Analytics, Webmasters Tools, etc.) e facilite as integrações (e, consequentemente, o seu trabalho).
Já tem as contas prontas? Então vamos lá:
1. Acesse a sua conta do Google Analytics;
2. Selecione a conta que quer integrar com o Google Webmsters Tools;
3. Na coluna da esquerda, selecione Aquisição > Otimização de mecanismos de pesquisa;
4. Selecione Consultas. Esta seleção vai abrir uma nova aba;
5. Selecione: “Configurar o compartilhamento de dados das Ferramentas do Google para Webmasters”. Outra aba irá abrir;
6. Confirme o domínio que será analisado;
7. No final da página, em Configurações das Ferramentas do Google para Webmasters, selecione “Editar”;
8. Selecione o site em questão;
9. Selecione “Salvar”;
10. Retorne à sua página de fontes de tráfego. Se o Google Webmasters Tools já tiver dados de ranking anteriormente, ele vai mostrar. Se a conta for recente, será necessário aguardar alguns dias para o levantamento.
O Google recomenda que as análises de posicionamento sejam feitas a partir desta integração. Se você for comparar dados de posição média entre Google Webmasters Tools e as Consultas de Otimização do Analytics vai verificar que há diferenças. Os recursos não estão totalmente integrados.
Entenda mais sobre Otimização de sites nos artigos:
Como saber a taxa de rejeição do meu site?
Quanto custa o trabalho de otimização para colocar um site na primeira página do Google?
Como saber em que posição meu site está no Google?
Para melhorar a performance do seu site, entre em contato com a Conceito Ideal.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.