Quantas vezes você já buscou no Google algum produto que necessitava? Ou até mesmo o conselho para algum problema? Esse é o mais novo comportamento das populações modernas. Com um mundo de informações a poucos toques em telas de celulares com cada vez mais recursos e possibilidades, o Google ganha status além da própria definição de maior buscador do mundo. Hoje, ele também serve como conselheiro e uma ferramenta importante para resolver as maiores particularidades pessoais de cada usuário. Mas, afinal, como isso pode impactar no seu negócio? Como a sua marca pode aderir a todas essas novidades tecnológicas para acertar ainda mais com o seu público-alvo? A Conceito Ideal, especialista em marketing digital, ajuda você.

De modo bem orgânico, as pesquisas que antes eram mais generalizadas e simplistas foram personalizadas e melhoradas conforme cada gosto pessoal. O que era algo próximo de “tênis de corrida” hoje se transforma em “tênis de corrida longa / para maratonas”, por exemplo. A verdade é que, segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos, pesquisas de um produto acompanhadas da palavra “para” cresceram mais de 120% nos últimos dois anos. O que pode ser facilmente explicado pela facilidade de encontrar informações nesse verdadeiro mar de possibilidade que se tornou a internet. Afinal, quanto mais precisa a pesquisa, melhor para o consumidor. As pessoas hoje buscam o maior número de informações com o melhor esforço possível.

Outro fator que merece atenção é no quanto o próprio Google se transformou num verdadeiro conselheiro de necessidades diversas. Percebeu-se isso através das pesquisas, onde os termos “eu” e “para mim” aparecem com maior frequência nas buscas, com crescimento de 60% nos últimos dois anos. Uma pesquisa que poderia ser “melhor seguro de carro” transformou-se em “melhor seguro de carro para mim”, mudança que passa por peças de roupa, maquiagem, hotéis e até mesmo raça de cachorro. Outros termos muito observados em crescimento nos últimos anos são “eu deveria”, com aumento de até 65%. E essas pesquisas passam por diversos setores: escolha de pratos, higiene pessoal, saúde e finanças.

Termos mais procurados, segundo índices de pesquisas no Google EUA:

Melhor seguro de carro para mim

Que cachorro é melhor pra mim

O que eu deveria comer no almoço

Com que frequência devo lavar meu cabelo

E pouco vale encontrar tudo o que buscamos e isso estar longe de nós. Além de personalizar as pesquisas conforme o interesse, as pessoas também querem saber o que existe de mais próximo. O “perto de mim” é algo cada vez mais presente nas buscas gerais e isso pode ser muito bem utilizado pela sua empresa. Quando, por exemplo, um restaurante pode aproveitar essa novidade e disponibilizar o cardápio mais facilmente na internet para o público. Grandes marcas já fazem uso desse tipo de estratégias de marketing, A Nike, entendendo o público, já indexou nos termos “melhor tênis de corrida para mim” links de blog e artigos para ajudar a pessoa a encontrar o melhor tipo de calçado ao caso.

Você também pode fazer parte desse grupo de empresas que pensa além do que a concorrência já realiza, com foco exclusivo nos interesses dos clientes. Para isso, conte com a Conceito Ideal.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.